‘Ué, onde foi parar?’: 5 coisas ficaram no passado, mas você não percebeu

Tem coisa que simplesmente sumiu, ficou no passado, mas você nem notou por diversas razões. Veja cinco exemplos e entenda os motivos.



Algumas coisas parecem ter sido criadas para mudar completamente a nossa vida, não é verdade? Nós praticamente não vivemos sem! Por outro lado, outras desaparecem sem que a gente sentisse falta ou visse o processo passar diante dos nossos olhos. Já parou para pensar em tudo aquilo que ficou no passado? Veja alguns exemplos.

Leia mais: Elon Musk e especialistas pedem a suspensão de tecnologias de IA

As mudanças na nossa vida acontecem o tempo inteiro. Elas resultam das alterações nas rotinas, do avanço da tecnologia e por muitas outras questões. Coisas que antes eram essenciais no nosso dia a dia simplesmente deixaram de existir. O pior? Praticamente ninguém deu falta delas!

Ficaram no passado com as memórias

Um usuário do Reddit levantou a questão sobre o que desapareceu silenciosamente sem que muitas pessoas percebessem, e diversas respostas foram dadas sobre o assunto. Refletindo sobre isso, nós separamos cinco delas para que você perceba mais claramente o que ficou lá atrás sem que as pessoas percebessem.

Chuva ácida: durante os anos 70 e 90, a chuva ácida era um grande problema ambiental que danificava áreas férteis. Com a regulamentação do governo dos Estados Unidos para as indústrias, a emissão de dióxido de enxofre foi reduzida, então o fenômeno se tornou raro desde os anos 2000.

Televisões analógicas: o desaparecimento das televisões analógicas é uma mudança que muitos acompanharam. No Brasil, era comum ver os canais entrando em manutenção, deixando uma faixa colorida na tela. Hoje em dia, a programação é interrompida apenas por comerciais.

Menus de café da manhã do McDonald’s: os menus de café da manhã do McDonald’s costumavam estar disponíveis o dia inteiro, mas atualmente são acessíveis apenas no período da manhã.

Lojas 24h: as lojas de conveniência que funcionavam 24h deixaram de existir rapidamente no Brasil, principalmente devido à violência urbana. Depois da pandemia, esse fenômeno se intensificou em algumas cidades. Em municípios menores ou no interior, ainda é possível encontrar algumas poucas sob muita segurança.

Privacidade: hoje em dia, é cada vez mais difícil encontrar espaços públicos livres de câmeras, o que acaba reduzindo a privacidade das pessoas. Embora isso possa trazer mais segurança para muitos, essa perda da privacidade é uma preocupação crescente para vários outros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário