Depois do iPhone 15, 3 modelos de celulares Apple podem desaparecer

Descubra quais aparelhos podem sair de linha com o lançamento da linha iPhone 15, pela Apple. Mais celulares do que o comum devem ser descontinuados.



É comum que toda marca estabelecida com alguma linha de produtos anual deixe de fabricar os celulares da última geração. Isso acontece com a Apple e seu iPhone, por exemplo. Todos os anos, o lançamento do novo celular faz com que os mais antigos deixem de ser produzidos.

Veja também: Esqueceu onde parou o carro? Recurso do iPhone resolverá o problema

O site chinês MyDrivers publicou por meio de suas fontes os modelos que seriam descartados com a chegada do iPhone 15. Embora alguns deles sejam previsíveis, ao que parece a Apple deixará muitos produtos de lado e isso podo entristecer diversos clientes da marca.

iPhone mini é um dos que devem dizer adeus

Atualmente, a empresa comercializa os seguintes aparelhos:

  • iPhone 14 , iPhone 14 Plus e iPhone 14 Pro;
  • iPhone 13 mini, iPhone 13 e iPhone 13 Pro;
  • iPhone 12;
  • iPhone SE 3.

Com a chegada do modelo 15, a empresa deve deixar de vender totalmente os seguintes aparelhos:

  • iPhone 12;
  • iPhone 13 mini;
  • iPhone 14 Plus.

Por que tantos modelos da Apple podem sair de linha?

Pois é, até um dos dispositivos mais recentes deve entrar para a fila dos que sairão de linha dentro da Apple. Os motivos para que isso acontece são variados e vão desde a baixa popularidade dos modelos e atingem até as estratégias de venda dos novos iPhones, os quais precisarão de mais espaço para entrarem no mercado.

Claro que todos esses modelos poderiam continuar sendo vendidos em lojas não oficiais (e também com preços promocionais). Vai depender da quantidade de estoque que resta e da vontade dos vendedores de se livrar dele.

Aliás, vale a pena acompanhar os próximos anúncios da Apple para ver quais modelos de iPhone entram na lista de produtos vintage ou obsoletos, mas para isso teremos que esperar até setembro. E antes disso vem a WWDC 2023, que este ano pode ser histórica com a apresentação do esperado Reality Pro, o qual todos estão aguardando ansiosamente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário