Em uma tentativa de tornar o plano “Básico com Anúncios” um pouco mais atrativo, a Netflix anunciou que vai melhorar a qualidade de imagem oferecida a seus assinantes. Desta vez, a resolução da tela passará dos atuais 720p para 1980p (Full HD), o que significa, na prática, a mesma qualidade que o plano “Padrão” oferece.
Leia mais: Netflix adia limitação para compartilhamento de senhas
A informação está presente no relatório financeiro da empresa. Em síntese, o documento afirma que não cobrará a mais pela melhoria na qualidade de imagem.
Outras mudanças
Além da melhoria na imagem, o plano “Básico com Anúncios” também contemplará o uso de até duas telas, de forma simultânea. A ação não era permitida até então. Diante deste cenário, a empresa justifica a mudança como uma melhoria consequente de hoje o plano já dar mais lucros para a empresa nos Estados Unidos quando comparado ao “Padrão”.
Cobertura
A melhoria terá aplicação imediata em países como, por exemplo, Canadá e Espanha. Contudo, a Netflix afirma que o benefício chegará ainda este mês para todas as localidades onde o plano existe, o que inclui o Brasil.
Por fim, a partir das mudanças, haverá uma diminuição das diferenças entre o plano “Básico com Anúncios” e o “Padrão”. Em suma, as diferenças passam a ser basicamente três:
- Presença de anúncios;
- Impossibilidade de fazer downloads;
- E bloqueio de alguns títulos.
Valores
Vale lembrar que, em nosso país, a opção de plano “Básico com Anúncios” custa ao assinante a quantia de R$ 18,90 por mês. Já o cidadão que optar por assinar o plano “Padrão” precisa desembolsar mensalmente o valor de R$ 39,90, ou seja, mais que o dobro para ficar livre das propagandas no meio da programação.