Você ignorou estes cortes até hoje: 4 carnes que superam a picanha

Estes cortes superam a picanha e vão te provar que o churrasco pode sair do tradicional. Veja opções até mais econômicas para o bolso.



Se até hoje você acreditava que churrasco bom tinha que ter picanha, saiba que está na hora de rever esses conceitos, viu? Tem muita carne boa por aí! Muitas delas até são consideradas ainda mais saborosas. Se quer perder o medo de arriscar no almoço de domingo, veja quais são as escolhas perfeitas e quais os cortes que até superam a picanha.

Leia mais: O guia do churrasco perfeito existe: 7 dicas infalíveis para não errar mais

Quem é que não gosta de uma boa churrascada? É a escolha perfeita para curtir um final de semana animado com os amigos e família. Para sair um pouco do tradicional e inovar no preparo, é sempre bom conferir algumas dicas que vão te surpreender e fazer o seu bolso soltar um suspiro de alívio.

4 cortes que superam a picanha no churrasco

Todo mundo sabe que a picanha é a rainha, mas ela não deve ser a sua única escolha. Não só pelo preço, como também para diversificar, hoje conheça algumas peças que a superam em sabor. Elas são irresistíveis!

Fraldinha: este é um corte extraído da parte traseira do boi e é incrivelmente saboroso e macio. Você pode servi-lo em tiras ou em pedaços maiores.

Maminha: a maminha é a ponta da alcatra. Ela tem uma camada de gordura que mantém a carne úmida e suculenta. Você pode prepará-la inteira ou em fatias na grelha. Se prepará-la em chama média para alta, vai conseguir uma crosta crocante e uma carne suculenta. Deu água na boca, né?

Flat Iron Steak: o corte é também conhecido em algumas regiões como ombro ou “shoulder”. É da parte dianteira do boi e está próxima à paleta. Tem um bom marmoreio, deixando a carne muito mais macia e suculenta. Grelhe rapidamente em fogo alto para uma crosta crocante e um interior bem macio. Todos vão se surpreender!

Ancho: conhecido como ribeye, é da parte dianteira do contrafilé. Tem uma camada generosa de gordura externa, o que deixa o corte incrivelmente saboroso e macio. A dica é grelhar em fogo médio para alto para que a gordura derreta e envolva a carne.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário