Adeus, Google? Samsung quer substituir buscador por Bing, da Microsoft

Saiba o que vai acontecer e qual será o mecanismo de busca a ser adotado a partir da saída do Google dos aparelhos da marca.



Ao que tudo indica, o Google vem perdendo espaço no mercado de tecnologia. Pelo menos é esta a realidade quando se fala dos aparelhos celulares da Samsung. Segundo algumas especulações na área, tudo indica que a marca vai mudar o mecanismo de busca padrão de seus smartphones. Entenda por quê.

Leia mais: Por essa você não esperava: Samsung vai lançar tablet com formato inédito

Na prática, em vez do Google, a marca irá adotar o Bing, da Microsoft. Isso porque ele está turbinado pela inteligência artificial (IA) do OpenAI e parece oferecer vantagens interessantes.

Samsung muda o rumo dos investimentos

Atualmente, o Google recebe US$ 3 bilhões por ano da Samsung por causa do licenciamento para o uso de seu mecanismo de busca nos aparelhos da marca. Isso pode mudar em breve! A parceria parece estar em risco.

Na prática, pior do que perder esse contrato bilionário é que, desta forma, o Google também perde em alcance. Isso porque a Samsung é detentora de aproximadamente 20% do mercado global de smartphones, representando 7 bilhões de aparelhos.

Microsoft

Por outro lado, para a Microsoft, a nova parceria é uma importante vitória. Ela mostra que a aposta em IA foi muito interessante, mesmo que o investimento inicial tenha sido na casa dos bilhões.

Com o uso do OpenAI junto ao Bing, a procura pelo navegador tem aumentado. Vale lembrar que o Google ainda é líder absoluto quando o tema é o mercado de buscas, contudo a sua curva já aponta para baixo.

Por outro lado, o Bing se coloca em curva crescente e em ritmo acelerado. Por fim, a nova parceria com a Samsung pode alavancar ainda mais esses números. Onde você irá colocar a sua aposta?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário