Como o iPhone 14 evitou que 3 estudantes congelassem até a morte

Função de emergência ajudou estudantes presos a pedir resgate. Recurso do iPhone já auxiliou várias pessoas que estavam em situações de perigo.



Já pensou no pesadelo que seria ficar preso em uma montanha, rodeado de águas bem geladas e profundas, sem a chance de pedir ajuda? Os estudantes da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, viveram momentos de tensão ao ficarem presos em um desfiladeiro quando praticavam canonismo na região de San Rafael Swell Recreation, em Utah. Sorte deles que um iPhone foi capaz de salvá-los. Entenda!

Leia mais: Novidade da Apple promete surpreender quem quer economizar

Sim, apesar do grande susto, eles foram salvos graças ao recurso de SOS via satélite do iPhone 14, que lhes permitiu chamar o resgate antes que eles morressem por hipotermia. Veja detalhes dessa história ao longo do texto.

Como o iPhone 14 salvou a vida dos universitários

O grupo de três universitários ficou preso em um desfiladeiro com 150 metros de profundidade. O fundo do local era coberto de água, então foi ali que os jovens ficaram boiando por aproximadamente três horas até que foram resgatados pelas autoridades, segundo informações do relato concedido ao canal 2KUTV.

De acordo com eles, a água alcançava a altura do peito. Devido ao contato prolongado com a água, os alunos Jeremy Mumford e Bridger Woods começaram a sentir os sintomas típicos de hipotermia, que é quando há uma queda significativa e potencialmente perigosa na temperatura do corpo.

Mumford conta que entrou em desespero após sofrer um choque hipotérmico, o que deixou os seus amigos preocupados. O local tinha paredes rochosas. Eles perceberam que, a cada 20 minutos, um satélite se alinhava exatamente no lugar que eles estavam, lhes permitindo captar algum sinal de celular para enviar uma mensagem de ajuda.

Stephen Watts, o terceiro estudante do grupo, usou o recurso do seu iPhone de emergência via satélite para se comunicar com a equipe de resgate, além de compartilhar a sua localização. Todo o processo de salvamento foi feito pelos oficiais do Departamento de Segurança Pública de Utah.

Essa não é a primeira vez que a função do celular da Apple salva a vida de pessoas.

Na Flórida, também nos Estados Unidos, um homem ficou preso após sofrer um acidente de carro. Com isso, o mecanismo “Crash Detection” do aparelho identificou o acontecimento e enviou uma mensagem automática às autoridades. Outras pessoas também ficaram presas na neve, no Canadá e no Alasca, mas puderam contar com a ajuda do SOS de emergência do aparelho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário