‘Impossível’: em vídeo, cobra ‘fofa e letal’ causa pânico ao ser vista andando

Se você encontrar uma cobra andando por aí, pode ser a famosa biúta. Corra, porque uma picada dela pode te matar! Veja mais.



Muita gente tem medo e extremo pavor de cobras. Não sem motivos, já que as pessoas podem ser picadas e envenenadas por elas. Em alguns casos, isso pode ser fatal. Estes são animais assustadores, principalmente pelo tamanho e aparência. E se você encontrasse uma cobra andando? Isso mesmo! É de deixar qualquer um apavorado.

Leia mais: A água acabou? Felizmente para estes 5 animais isso não é um problema

O medo de muita gente é causado pela forma como as cobras se movem pelos espaços. Em alguns casos, com os animais maiores, é impossível ter coragem para chegar perto de um deles. Toda cautela é pouco! A cobra biúta entra na lista das mais perigosas do mundo e foi ela que acabou sendo “flagrada” em um passeio… andando.

E se você encontrar uma cobra andando?

A cobra biúta é a mais rápida e mortal da África. Se não bastasse isso, um vídeo que circula pelas redes sociais mostra que a cobra foi vista “andando”. Se você tiver menos medo, pode até considerar a cena “fofinha”, mas saiba que ela tem 1,2 metros de comprimento. O biólogo Henrique Abrahão explica por que ela foi vista andando.

Segundo Abrahão, ela pode se movimentar de várias maneiras, incluindo serpenteando, tipo “sanfonado”. No caso da cobra biúta, movendo-se como uma lagarta. É algo assustador de ser visto por vídeo. Imagine de perto! A biúta tem um veneno mortal. No TikTok, o biólogo brinca e chama a cobra de “mortal e fofinha ao mesmo tempo”.

Ela é frequentemente encontrada em savanas, encostas de montanhas e regiões semidesérticas do sul da África. A cobra é responsável pela maioria das picadas de serpentes no continente.

Quando se sente ameaçada, ela infla o corpo e emite um som para parecer maior e mais forte. Se você encontrar uma cobra biúta em algum lugar, mantenha uma distância segura e deixe-a em paz! É importante lembrar que as cobras são uma parte importante do ecossistema e que muitas espécies são inofensivas para os seres humanos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário