Esta quarta-feira, 26, foi marcada por uma notícia nada agradável para os correntistas do Nubank. Isso porque, segundo relatos nas redes sociais, o saldo disponível na conta simplesmente desapareceu. Na prática, ao tentar acessar o saldo, muitas vezes a informação ficava disponível, mas em seguida desaparecia.
Leia mais: SAIU! Nubank lança ferramenta que aumenta o limite do cartão na hora
Contudo, a boa notícia é que, ao que tudo indica, a instituição financeira já resolveu a questão. O sistema do banco passou por instabilidade no início da tarde, revelando um pico de 500 reclamações às 14h. Os dados são da página Downdetector, que revela quando uma série de serviços passa por instabilidade.
Nubank
Nas redes sociais, o assunto também foi frequente. Muitos usuários compartilharam memes ou marcaram a empresa afirmando estarem desesperados com o “sumiço” de saldo em suas contas digitais.
O banco digital ainda não se pronunciou de forma clara sobre o ocorrido. Contudo, via Twitter, a empresa informou que o aplicativo “passou por uma oscilação momentânea, que fez com que parte dos clientes não conseguisse visualizar” o saldo.
O Nubank também informou que já havia solucionado o problema e que os serviços já operam normalmente. Por fim, se colocou à disposição a partir dos canais oficiais para sanar dúvidas ou resolver questões individuais de cada correntista.
Defesa do consumidor
No início do mês, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) enviou notificação à financeira pedindo explicações acerca da segurança digital de seus clientes. Isso porque, a entidade identificou diversos relatos de correntistas afirmando que foram vítimas de golpes via aplicativo da fintech.