Hurb era uma pirâmide financeira? Entenda polêmico caso da operadora de turismo

Em mais nova onda de reclamações, clientes acuam Hurb de ser pirâmide financeira e fazer capital de giro com dinheiro dos clientes.



Mais um dia, mais um escândalo envolvendo a Hurb, antiga Hotel Urbano. Agora, a startup enfrenta, além de uma enxurrada de reclamações de clientes e fornecedores, a acusação por parte deles de fazer um esquema de pirâmide financeira e capital de giro com dinheiro dos clientes.

Leia também: Ainda é seguro comprar pacotes turísticos pela Hurb em 2023?

A companhia, que ofereceu pacotes promocionais a preços reduzidos desde o início da pandemia, agora vive o pior momento de sua história, com a renúncia do CEO, processos na Justiça e listas extensas de reclamações nas redes sociais e plataformas como o Reclame Aqui.

A mais nova onda traz internautas acusando a empresa de fazer pirâmide financeira, após constatarem que a companhia está utilizando dinheiro de outros pacotes futuros para honrar os pacotes atuais.

Entre as reclamações está a do jornalista Ricardo Freire, que diz ter percebido que a empresa faz caixa com o dinheiro do cliente e, na época da viagem, tenta viabilizar o pacote que ainda não existe. Caso não consiga, a empresa devolve o dinheiro sem juros após alguma briga.

Mas o jornalista não é o único a desconfiar da Hurb. No Facebook, mais de 20 mil membros relatam suas experiências em busca de ajuda e alternativas, enquanto as acusações no site Reclame Aqui se intensificam cada vez mais.

Clientes estão cada vez mais suspeitando de uma pirâmide financeira da Hurb

Com a retomada das atividades e a alta dos preços de hotéis e passagens de avião, a empresa aparentemente não está conseguindo encontrar tarifas promocionais para honrar as obrigações com os clientes. Com isso, viagens estão sendo seguidamente adiadas.

Um usuário do Rio de Janeiro, que teve sua viagem para Foz do Iguaçu cancelada por tempo indeterminado, afirmou que a empresa está colocando dinheiro de outros pacotes futuros para honrar os pacotes atuais e que, deste modo, em um futuro muito próximo, a Hurb não estará honrando seus serviços ofertados para frente.

As acusações não se limitam ao site Reclame Aqui. No Twitter, a usuária Gabby Paiva também acusou a Hurb de realizar um esquema de pirâmide, e a companhia respondeu negando.

Enquanto isso, no TikTok, o perfil mocaviacao expôs a queda nas avaliações da Hurb, com uma série de comentários de usuários perguntando onde estão seus voos, o que aconteceu com suas viagens e pedindo o envio de datas. Hotéis, como o Novo Hotel Recife, também denunciam a falta de pagamentos da Hurb e informaram que os check-ins dos clientes via Operadora Hotel Urbano estão suspensos.

Para endossar a acusação de um esquema de pirâmide, usuários do site Meu Milhão de Milhas constataram uma nova onda de promoções, que parecem ser feitas para conseguir pagar as dívidas pendentes deste ano. Até o momento, a Hurb não se pronunciou sobre as acusações de pirâmide financeira e capital de giro com dinheiro dos clientes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário