Proprietário de Airbnb tenta trapacear hóspedes e eles se vingam dando prejuízo de R$ 7.900

Hóspedes tentaram cancelar reserva no Airbnb após descobrirem trapaça, mas não conseguiram. Como vingança, deram prejuízo de R$ 7.900 em gastos.



Um casal de hóspedes de um Airbnb decidiu se vingar do dono de uma casa turística após não conseguir cancelar a reserva ao perceberem que estavam sendo trapaceados. Já que não poderiam sair da casa sem pagar, eles decidiram utilizar água, luz e gás sem parar, deixando um prejuízo de R$ 7.900 para o proprietário.

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O caso aconteceu na Coreia do Sul. Ao chegarem em Seul, capital do país, vindos da China, o casal percebeu que a casa reservada ficava nos subúrbios da cidade e não na região central, como estava no anúncio. A hospedagem tinha sido paga à vista.

Os hóspedes então tentaram cancelar a reserva, porém não tiveram sucesso. A recusa do proprietário do Airbnb saiu caro: eles usaram 120 toneladas de água em cinco dias, por exemplo. A estadia duraria 25 dias, mas eles preferiram viajar pelo país e acabaram ficando apenas os cinco dias na casa, deixando o restante para o estrago ser feito enquanto passeavam.

Barato saiu caro: proprietário descobriu prejuízo de R$ 7.900 e não conseguiu ajuda do Airbnb

O proprietário da residência só percebeu o ocorrido dias depois que o casal foi embora, quando a empresa de gás entrou em contato para confirmar um aumento exorbitante nos gastos. A estadia do casal durou 25 dias e os gastos foram altíssimos durante todo o período.

O suporte do Airbnb afirmou que não tinha responsabilidade sobre o problema e orientou o proprietário a resolver a questão diretamente com os hóspedes. No entanto, como o casal mora em outro país, o dono da casa foi obrigado a arcar com todas as despesas e divulgar a história na mídia.

O proprietário não revelou a data exata do ocorrido, mas o episódio ganhou mídia na Coreia do Sul e na China, chegando a veículos como o South China Morning Post.




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