Uma pessoa considerada coração de gelo é fria e, por muitas vezes, parece sempre distante. Ela dificilmente se abre ou se relaciona intensamente com alguém, pelo menos não até ter total confiança. Inclusive, há um signo do zodíaco que é exatamente assim. Quer saber qual? Já tem algum palpite? Confira agora mesmo!
Leia mais: Experts em dar o pé na bunda: 4 signos que amam a vida de solteiro
Estamos falando do signo de Capricórnio.
As pessoas sob a influência dele são conhecidas pelo jeito sério e reservado de ser, o que pode dificultar as coisas, especialmente para que elas expressarem abertamente os sentimentos e emoções. Elas são muito focadas nas responsabilidades que assumem, logo nada tira o foco dos objetivos que criaram para a vida.
Coração de gelo
O comportamento dos capricornianos quase sempre deixam as pessoas ao redor com um enorme ponto de interrogação na cabeça. Ninguém entende se eles realmente ignoram os outros ou se esta apenas é a maneira como se comportam, mesmo quando estão interessados romanticamente em alguém.
Da maneira como se portam, pode parecer que eles estão mesmo bem distantes e frios. Ainda mais no início dos relacionamentos, onde as pessoas se sentem inseguras sobre continuar ou não e se realmente vale a pena insistir no romance. Por isso, é importante lembrar que a expressão de afeto não é determinada apenas pelo signo solar.
Muitos outros fatores podem influenciar a maneira como alguém demonstra amor e afeto. Quando a lua estiver em um signo mais reservado, como Capricórnio, a pessoa pode ter mais dificuldade de expressar os seus sentimentos.
Outro fator importante a ser considerado é a posição de Vênus no mapa astral. Vênus é o planeta que rege o amor, a beleza e a harmonia, logo pode influenciar como alguém expressa o seu afeto.
Um único fator não consegue dizer exatamente se uma pessoa será ou não fria. Sendo assim, se você é do signo de Capricórnio e acha que não demonstra suas emoções e sentimentos com facilidade, veja o que têm intenção de mudar para melhorar os seus relacionamentos, mas sem perder a sua essência.