Sem química na relação? Abra o olho: isso pode ser falta de vitamina D

Você sabia que a vitamina D influencia a intimidade de um casal? Pesquisadores mostram como resolver esse problema.



A falta de apenas um nutriente é capaz de afetar a vida de uma pessoa, e na pandemia muitos deixaram de sair de casa. Nesse caso, algumas pessoas não pegaram sol, o que levou a falta de absorção da vitamina D. Infelizmente, esse quadro costuma comprometer a sua conexão com o namorado ou marido. Entenda como você pode aumentar a intimidade no seu relacionamento. 

Veja também: Sofrendo com queda de cabelo? 3 vitaminas te farão ganhar centímetros em dias

A falta de vitamina D afeta a intimidade dos casais 

Enquanto nas mulheres a deficiência de vitamina D afeta o ritmo do ciclo menstrual, nos homens também há um impacto hormonal. Esse nutriente constitui inúmeros hormônios sexuais do corpo humano. 

Dessa forma, os níveis de testosterona ficam mais baixos, levando a menos libido. O organismo feminino também apresenta alterações que impactam negativamente o contato com o parceiro, como cólicas e outros desconfortos. 

O mau humor resulta em desentendimentos 

Sabe quando o psiquiatra e o psicólogo orientam que os seus pacientes saiam mais de casa para tomar sol? Essa orientação tem uma justificativa bem clara, porque a luz solar é fundamental para produzir vitamina D. 

Além de uma alimentação equilibrada, é necessário garantir que o metabolismo absorva vitaminas e minerais. Um banho de sol de poucos minutos ajuda a prevenir quadros de estresse e ameniza a ansiedade. 

Bons hábitos promovem um bom funcionamento do sistema neurológico, e casais formados por pessoas felizes, brigam menos. Agora você sabe o segredo por trás de relacionamentos duradouros e saudáveis. 

Como garantir bastante vitamina D 

Ficar exposto ao sol é bom, mas tenha cuidado com o excesso e não esqueça de passar protetor solar. Para obter vitamina D, você pode caminhar de 10 a 15 minutos em um local arejado, sob a incidência de luz solar leve. 

Capriche na variedade de proteínas, como atum, fígado, gema de ovo e salmão. Lembre-se também que os sintomas da falta desse nutriente inluem fadiga, desejo por doces e dores musculares.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário