Comercial de cerveja criado por IA parece pesadelo; tem coragem de ver?

Um comercial de cerveja criado por inteligência artificial viralizou nos últimos dias por ser perturbador. Vídeo faz parte de movimento de propagandas bizarras criadas com IA.



Um comercial de cerveja gerado por inteligência artificial está viralizando na internet e causando arrepios em quem assiste, segundo relatos em redes sociais como o Twitter e o YouTube. Você tem coragem de assistir?

Leia também: O que os cientistas dizem sobre a inteligência artificial é desesperador

O intitulado “Synthetic Summer” (verão sintético, em tradução livre), começa mostrando uma festa animada, mas logo se torna perturbador, com cenas bizarras e distorcidas, tudo ao som de uma versão estranha da música “All-Star” do Smash Mouth.

Apesar de ser gerado por inteligência artificial, o comercial teve a contribuição de duas mentes humanas por trás da sua criação: Helen Power e Chris Boyle, da produtora londrina Privateisland.tv. O vídeo foi criado usando o modelo Gen-2 AI da Runway, capaz de gerar videoclipes curtos com base nas solicitações do usuário.

Assista:

Comercial de cerveja criado por IA faz parte de movimento

Embora a qualidade do anúncio seja obviamente ruim, a tecnologia demonstrada impressiona. Enquanto alguns vídeos gerados por IA têm a pior qualidade possível, como esse da cerveja, já existem outros vídeos gerados por IA com qualidade impressionante, como um anúncio criado para o Partido Republicano com objetivo de queimar a candidatura de Joe Biden.

Embora a tecnologia ainda precise de aprimoramentos em precisão, qualidade e acessibilidade, a IA está avançando rapidamente e é cada vez mais presente em nosso futuro.

A corrida desenfreada de IA entre gigantes de tecnologia como Google e Microsoft só aumenta a certeza de que vídeos gerados por IA serão cada vez mais comuns, dada a popularidade desse tipo de conteúdo, principalmente nas redes sociais.

Embora hoje a geração de vídeo com IA seja mais difícil, demorada e cara do que a geração de texto, é possível que isso mude no futuro, à medida que a tecnologia avança. Resta aguardar por comerciais melhores.




Voltar ao topo

Deixe um comentário