Uma cervejinha pode render até prisão! Países onde o álcool é ilegal 2023

Por mais que o consumo de álcool seja proibido estritamente, uma parcela dos países da lista abrem condições especiais para estrangeiros.



Amado pelos brasileiros, o álcool não marca presença em alguns países, pelo menos para os cidadãos que nasceram por lá. Na maioria das vezes, o fato do álcool ser proibido envolve as convicções religiosas. 

Veja também: Latinha com 2 lacres promete cerveja sem espuma; veja como funciona

Para alguns turistas, pode se abrir uma condição especial para o seu consumo – assim como foi percebido durante a Copa do Mundo de 2022 do Qatar. No total, são 14 países que proíbem o álcool em algum grau (em parte ou como todo). Citamos alguns deles e sobre como funciona por lá. 

Quais são os países onde o consumo de álcool é proibido?

Índia

A Índia, o segundo país mais populoso do mundo, tem certos estados que possuem leis que previnem o consumo e a venda de álcool. No entanto, o ato é legal na grande parte do país. Para citar alguns exemplos, o álcool é totalmente banido nos estados de Manipur, Mizoram e Nagaland. 

Bangladesh

Semelhantemente com o país vizinho, a venda e consumo são regulamentadas pelo governo. Apenas alguns bares, restaurantes e hotéis licenciados podem vender a bebida. No país, a idade legal para o consumo de álcool é de 21 anos. 

Brunei

Brunei é um pequeno país localizado na Ásia. A sua população é de 445 mil habitantes (2021). Nesta região, a lei islâmica é aplicada para todos os seus habitantes. Ou seja, o consumo de álcool é proibido para os muçulmanos. Turistas não muçulmanos podem consumir álcool em locais licenciados.

Emirados Árabes Unidos

Com cidades como Abu Dhabi e Dubai que se tornaram pontos turísticos mundialmente relevantes, os estrangeiros podem consumir suas bebidas alcoólicas em bares e hotéis licenciados. Você não deve consumir em público e muito menos ficar embriagado. Em Sharjah, por exemplo, os não-muçulmanos devem conseguir uma licença de álcool do governo. Ela permite o seu consumo, mas não em público. A idade legal para o seu consumo é de 21 anos. 

Irã

A política do irã é extremamente severa em relação ao consumo de bebidas alcoólica para sua população. Para os cidadãos, não é permitido beber álcool em locais públicos ou privados. Aqueles que forem pegos consumindo, podem ser punidos com multa e até prisão. 

Paquistão

Aos estrangeiros que forem visitar o país asiático, precisam recorrer até locais com permissão para o seu consumo. Nas principais cidades, com maior recorrência de visitas turísticas, é mais fácil de encontrar. Além disso, assim como a maioria dos países, o consumo em local público é ilegal.  

Mauritânia

A República Islâmica da Mauritânia é um país africano com, aproximadamente, 4 milhões e 600 mil habitantes (dados de 2021). Em relação ao consumo de álcool, é restrito. Em outras palavras, não é permitido beber álcool em locais públicos ou privados. Os cidadãos pegos no ato podem enfrentar penalidades como multas e até mesmo prisão. Aos turistas que forem visitar, devem estar cientes da condição e respeitar a lei, aplicável para todos. 

Para acessar a lista completa, dos 14 países, clique aqui




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário