5 características do corpo que tornam uma pessoa rara; você tem alguma?

Quem tem determinadas características que não são tão comuns, podem ser consideradas pessoas raras. Será que você é uma?



Determinados traços no rosto e em outras partes do corpo podem chamar a atenção, porque são difíceis de serem encontrados. Sendo assim, é como se a pessoa tivesse superpoderes. Por exemplo, existem indivíduos que nascem com seis dedos em cada mão, caracterizada pela polidactilia. Esse sinal de nascença costuma atrair a curiosidade das pessoas. Você tem alguma característica especial? 

Veja também: 4 características que toda pessoa INTELIGENTE possui em comum

Estas são as características de pessoas raras 

1. Dupla camada de cílios 

Distiquíase / Reprodução

Muitas mulheres sonham em ter cílios volumosos, mas essa característica não é tão agradável quanto parece. A dupla camada de cílios se manifesta por uma mutação genética rara e pode prejudicar a visão a longo prazo. Isso acontece porque os pelos, dependendo da direção de crescimento, provocam irritações e faz o olho lacrimejar, portanto, essa condição raríssima afeta a qualidade de vida. 

2. Músculo palmar longo 

Foto: Reprodução/Youtube/VOX

Para saber se você tem o músculo palmar longo, é necessário encostar o polegar com o dedo mínimo, conhecido como mindinho. Nesse caso, observe se o seu punho apresenta uma protuberância. Ao forçar a junção dos dedos, o pulso fica elevado nas pessoas que não perderam esse gene ancestral. Apenas 14% da população mundial continuam manifestando essa habilidade. 

3. Heterocromia – 15 a 30%

Heterocromia / Reprodução

A heterocromia pode ser vista quando a pessoa tem pupilas de cores diferentes, o que também ocorre em animais como gatos, cachorros e lobos. Nos seres humanos, a incidência é de 15% a 30%. Em certos países, considerando o Brasil, é raro encontrar pessoas que têm olhos de cores diferentes. Enquanto há diferenças mínimas de tonalidades, é possível encontrar um olho azul e outro castanho. 

4. Marca na orelha – 10%

Foto: Reprodução/Shutterstock

A marca na orelha atinge 10% e assim como outras características de pessoas raras, não é difícil de ser notada. Esse furinho fica localizado próximo à bochecha, perto do lóbulo que marca o início do canal auditivo. O sinal se assemelha à covinha, e ocorre em apenas um dos lados. Apesar de ser um padrão, se você tiver, dificilmente vai encontrar uma pessoa com o mesmo traço.

5. Bico de viúva no cabelo – 33% 

Bico de viúva / Reprodução

O bico de viúva contempla principalmente homens, que ficam com um sinal de V nas entradas do cabelo. O desenho formado naturalmente até parece um corte, mas se trata de mais uma ação de genes específicos. O fenômeno não remete à calvície e alguns famosos já assumiram o design natural. Entre eles, estão Marilyn Monroe, Leonardo DiCaprio e Kourtney Kardashian, irmã da Kim Kardashian. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário