Até mamão! 3 ingredientes para amaciar carne e fazê-la derreter na boca

Confira alguns truques simples eficientes para amaciar qualquer tipo de carne que você desejar. O procedimento também é bastante prático.



Quem gosta de comer carne, certamente não quer apreciar um bife duro e borrachudo. Vale a pena conhecer alguns métodos alternativos e eficientes para amaciar o alimento sem precisar do tradicional martelo. Aliás, esse instrumento pode lacerar as peças e prejudicar a textura sem que seja possível reverter os danos.

Veja também: Não podem faltar! 7 melhores cortes de carne que brilham no churrasco

Além disso, existem alguns produtos da indústria química que foram feitos para amaciar carne. No entanto, você também optar por procedimentos mais “naturais” e menos arriscados que vão garantir um alimento macio, suculento e com o sabor correto.

Frutas podem ser utilizadas para amaciar a carne

Algumas frutas podem servir como amaciadoras dos filés que você decidiu comprara. No entanto, existe o risco de saborizar o alimento. O suco de abacaxi é uma das alternativas, já que basta despejá-lo sobre o alimento e deixar agir por um tempinho.

Da mesma forma, o mamão verde é rico em papaína e dará menos sabor às carnes. Você só precisa bater alguns pedaços com o tempero e deixar agir por 10 minutinhos para ter um efeito interessante.

Marinada correta

Por fim, é possível conseguir o efeito de maciez a partir de algumas bebidas, como a cerveja e o vinho, por exemplo. Aliás, leite integral também pode funcionar muito bem e combinar perfeitamente com o sabor do alimento.

As bebidas funcionam com cortes bovinos, suínos e de aves. Basta preparar uma marinada com bastante tempero e deixar a carne repousando de um dia para o outro.

Não utilize limão para amaciar a carne

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, o limão não é um bom tempero para ter a carne macia. Mesmo contando com substâncias que podem amolecer as fibras, ele também ajuda a desidratar o alimento.

Na prática, o que deixa as carnes macias é a gordura que existe entremeada nelas. Por isso, a escolha a da peça correta e com a melhor aparência, além de bem fresca, é o grande segredo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário