scorecardresearch ghost pixel



Não podem faltar! 7 melhores cortes de carne que brilham no churrasco

Qualquer pessoa que ama churrasco gostará de comer estes 7 cortes de carne. Existem opções bem acessíveis e outras um pouco mais caras, como a picanha.



Está planejando o próximo churrasco e não sabe quais carnes deve escolher? Separamos uma lista bem prática com os 7 melhores cortes que todo brasileiro ama. Alguns deles são bem baratos e farão sucesso na grelha.

Veja também: Churrasco não é só carne! 5 bebidas que ‘casam’ bem na hora da farra

1. Costela

A costela é um dos melhores cortes para quem aprecia um bom churrasco. O ideal é procurar uma “janela de costela” com boa quantidade de carne e gordura entremeada. Além disso, ela pode ser feita diretamente sobre a brasa ou enrolada em papel-alumínio, em tiras ou em peça. O segredo é deixar o tempo certo passar para que a carne fique mole e suculenta.

2. Entrecôte

O entrecôte é uma parte nobre da peça de contrafilé e é um dos cortes “especiais” para se fazer um churrasco. A carne é saborosa, macia e pode ser preparada em bifes, diretamente na grelha. O preparo é rápido e fácil de se fazer.

3. Linguiça toscana

Embora não seja exatamente um corte de carne, a linguiça toscana é um dos preparos mais tradicionais e apreciados em qualquer churrasqueada. Ela deve ser assada há 45 cm do braseiro até que fique inchada. Depois, basta tostá-la na altura da grelha.

4. Melhores cortes: Fraldinha

Outro dos cortes de carne tradicionais para um bom churrasco é a fraldinha. Ela costuma ser preparada inteira no espeto; basta fatiar aos poucos para servir os convidados. É uma excelente opção para quem busca uma carne mais acessível e extremamente saborosa.

5. Melhores cortes de carnes: picanha

Não tem como falar nos melhores cortes de carne e não mencionar a picanha. Ela é a rainha de qualquer churrasco brasileiro e pode ser preparada em postas, bifes ou em peça.

6. Coração de frango

Uma carne bem apreciada no Brasil é o coração de frango, que deve ser servido sempre bem passado e até um ponto a mais.

7. Panceta suína

Por fim, podemos citar a panceta suína, que pode ser feita à pururuca mesmo no braseiro. Basta grelhas, bifes mais finos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário