Conviver com baratas aparecendo o tempo todo em casa é um problema que atinge diversas casas brasileiras. Na verdade, qualquer pessoa que more em um centro urbano terá de lidar com esses insetos desagradáveis e relativamente perigosos.
Veja também: Testes polêmico dos 6 animais: cuidado, eles revelam sua personalidade
Por isso, elas carregam em seu corpo uma série de germes e bactérias, as quais podem representar perigos para o corpo humano. Inclusive, as baratas procuram os armários e locais em que se guarda alimentos, podendo contaminar assim o estoque de suprimentos da sua casa. O que não faltam são motivos para fazer um repelente caseiro.
Como fazer o melhor repelente caseiro de baratas
Para fazer a receita do melhor repelente caseiro de baratas você precisará dos seguintes ingredientes em sua casa:
- Uma colher de sopa de açúcar comum;
- Uma colher de sopa de pasta de dente.
Como aplicar o produto?
Como dá para imaginar, basta misturar os dois ingredientes para fazer o melhor repelente caseiro contra baratas que você poderia encontrar hoje. Certifique-se de que o resultado tenha ficado bem homogêneo, com os dois ingredientes misturados.
Não importa a marca dos produtos. Na verdade, quanto mais simples eles forem, melhor, pois o que você quer é uma mistura branquinha e bem integrada para conseguir o melhor efeito possível. As baratas vão dar adeus à casa após aplicar a fórmula.
Depois que tiver o produto pronto em suas mãos, é só colocá-lo nos locais mais estratégicos da sua casa. Isso inclui:
- Batentes de portas;
- Bases e laterais das janelas;
- Entrada da casa;
- Ralos externos;
- Ralos de banheiro;
- Armário de pia;
- Armário da cozinha;
- Despensa;
- Armário do quarto;
- Quintal.
Lembre-se de onde as baratas costumam aparecer para que você deixe um pouco do repelente caseiro. O açúcar atrairá os insetos, mas a basta de dentes fará com que eles não voltem mais, pois ela é tóxica para eles.