Por que os cachorros cheiram as partes íntimas das pessoas?

Não se preocupe se um cachorro chegar até você e cheirar suas partes íntimas. Provavelmente, isso não tem nada a ver com falta de banho.



Cada animal tem uma forma de reconhecer e de saudar outros indivíduos da mesma espécie ou de outras. É como acontece com os cães, que podem apresentar um hábito bem diferente do que se espera e, algumas vezes, até um pouco inconveniente. Os cachorros podem chegar até um desconhecido para cheirar suas partes íntimas.

Veja também: Valem ouro! 6 raças de cachorro mais caras; veja quanto custa cada filhote

Ao contrário do que se imagina, o hábito de cheirar as partes íntimas das pessoas, não está ligado à má-higiene. Entenda melhor por que os cachorros fazem isso e conviva melhor com seu amigo de 4 patas a partir de hoje.

Por que os cachorros gostam de cheirar as partes íntimas das pessoas?

Como era de se esperar, a explicação para isso está no olfato dos cães. Este sentido é a principal ferramenta de reconhecimento que eles possuem. São 300 milhões de receptores olfativos, enquanto os humanos têm “apenas” sei milhões. Mesmo que os cães usem outros sentidos, o olfato é o principal.

Outra coisa que você não sabia é que o suor da virilha e das axilas se altera de acordo com o estado de humor de uma pessoa. Por isso, os cachorros têm a capacidade de perceber essas oscilações cheirando as partes íntimas, já que as axilas estão bem acima deles. Dessa maneira, sabem se o tutor está disposto a brincar ou se é melhor esperar outro momento.

Contato visual

Também é importante ressaltar que, conforme muitas pesquisas, os cães também conseguem perceber emoções através do contato visual com os donos. Assim, eles podem olhar para você apenas para identificar como está o seu humor.

Então, não estranhe se um “peludinho” chegar até você e cheirar suas partes íntimas. Assim também não é nada incomum que ele sente e fique encarando seu rosto por um longo momento.

Demonstre carinho e afeto quando seu cachorro se dispor a brincar e a oferecer o mesmo a você.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário