E agora? WhatsApp já permite edição de mensagem em iOS e Android

Usuários poderão editar textos, mesmo que já tenham sido enviados. Se testes gerarem bons resultados, função será liberada para internautas do mundo todo.



O site especializado WABetaInfo descobriu uma série de atualizações previstas para o aplicativo de mensagens WhatsApp. Todas elas estão sendo testadas na versão beta do mensageiro. Entre as funções que mais chamam atenção, há ferramenta que permite aos usuários editar as mensagens, mesmo que elas já tenham sido enviadas.

Leia mais: Cópia ou inspiração? WhatsApp promete função que o Telegram já tem

Até o momento, a novidade está passando por uma fase de avaliações e, por essa razão, está disponível somente para quem participa do programa de testes da plataforma. Veja como funciona o update ao longo do texto.

Como funciona a edição de mensagens do WhatsApp?

Antes de lançar uma função de forma oficial, a companhia de Mark Zuckerberg desenvolve o projeto e entrega aos usuários dessa versão do aplicativo. Eles, por sua vez, colaboram com o desenvolvimento do app ao auxiliar os desenvolvedores na identificação de problemas em novas funcionalidades antes que elas sejam liberadas ao público.

E é exatamente isso que está acontecendo no momento. A empresa está testando a possibilidade de os internautas corrigirem ou ajustarem uma mensagem, sem a necessidade de enviar uma nova. Desse modo, as conversas ficarão mais transparentes e menos situações confusas vão ser vistas no processo de comunicação.

Segundo informações do WABetaInfo, o mecanismo chegou com algumas limitações. Os usuários terão o prazo de 15 minutos para alterar o conteúdo enviado em texto. Os ajustes podem ser feitos quantas vezes for necessário.

Todos os participantes da conversa vão saber quando uma mensagem foi alterada.

O aplicativo indicará que o conteúdo foi modificado. Outras ferramentas, como Telegram e iMessage, já contam com a função, com um tempo de edição superior a 15 minutos. Com isso, é provável que o WhatsApp vá mudando o update ao longo dos testes.

Vale lembrar que essa não é a única função desenvolvida e inspirada nos concorrentes. A rede social também está analisando a criação de canais com um número ilimitado de participantes, função similar ao da plataforma Telegram. Neles, os usuários poderão transmitir mensagens para diversos contatos, sem limite de participantes.

A informação também é do WABetaInfo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário