As plantas são poderosas e ricas em tudo aquilo que o nosso corpo precisa para encontrar energia e disposição, até mesmo para os dias mais puxados. Algumas delas têm propriedades medicinais e terapêuticas, que podem ser aproveitadas de diversas maneiras. Veja quais são as melhores para te ajudar a ter mais força e disposição.
Leia mais: Consumo de álcool do pai pode afetar saúde do bebê? Por essa você não esperava!
Elas podem ser aproveitadas em forma de chás, extratos, óleos essenciais e outros produtos naturais que vão tratar e prevenir diversas condições de saúde. Podemos incluir os resfriados, problemas digestivos, ansiedade e vários outros. Se você confia no poder das plantinhas, veja quais podem ser as suas maiores aliadas.
Plantas poderosas para energia e disposição
A ciência avançou, logo vários estudos conseguiram provar aquilo que antes pensávamos ser apenas algumas crenças dos mais antigos. Várias plantas realmente conseguem trazer inúmeros benefícios para a saúde, ainda mais quando você aprende o jeito certo de usá-las.
Lembre-se de que o consumo deve ser associado com outros hábitos positivos, como a prática de atividade física e uma alimentação mais saudável. Se o que você busca é mais energia, as plantas mais poderosas são estas!
1) Guaraná: tem alto teor de cafeína. Ele ajuda a melhorar a circulação do sangue e a deixá-lo em estado de alerta, com mais disposição. É por isso que o pó de guaraná é muito consumido em quem busca ficar ligado no 220. Ele também ajuda a diminuir o cansaço e a fadiga.
2) Ginseng: tem propriedades energéticas e revitalizantes. Pode ser consumido em cápsula ou em pó. Tem flavonoides que aumentam o fluxo sanguíneo no cérebro. É um grande aliado para a manutenção da boa memória. Ajuda, inclusive, a reduzir o estresse.
3) Canela: ela tem uma substância chamada cinamaldeído, que é capaz de acelerar o metabolismo e auxiliar até mesmo na queima de gordura. Há ganho também em concentração! Por isso, tanta gente coloca um pouquinho de canela no café, logo nas primeiras horas do dia.