Na internet, muitos registros viram verdadeiras pérolas, como o caso de um quadro de 1860. Segundo a imagem, os internautas afirmaram que a jovem está segurando um celular enquanto caminha. No entanto, se você reparar nas datas, isso é praticamente impossível. Descubra o que está por trás dessa nova teoria da conspiração que divertiu as pessoas nas redes sociais.
Veja também: iPhone não é o 1º da lista! Top 12 celulares mais vendidos de todos os tempos
Impossível! Um iPhone de 346 anos?
Parece que não são raras essas interpretações modernas de obras antigas, principalmente quando feitas por gênios da tecnologia. Nesse caso, até o CEO da Apple, Tim Cook, não ficou de fora dessas analogias estranhas.
Ao visitar o Rijksmuseum, em Amsterdã, afirmou que um homem segurava um iPhone no retrato. Contudo, a pintura tem 346 anos, ou seja, dificilmente a figura representada estava usando as redes sociais, porque nem sequer havia internet.
Mulher segurando celular em 1860
Na imagem a seguir você consegue observar uma mulher com um objeto pequeno nas mãos. Aparentemente, ela está tranquila e observa atentamente o item retangular, que se assemelha a um celular, até pela maneira que é segurado.
“O Esperado” (Die Erwartete) é um quadro do pintor alemão Ferdinand Georg Waldmüller, concluído em 1860. A obra retrata uma jovem em um ambiente campestre, que parece estar esperando alguém ou algo.
Nas inúmeras interpretações da obra, os críticos afirmam que em seus braços está um pequeno livro e não um iPhone. Ainda assim, há pessoas que criaram explicações, dizendo que ela é uma viajante do tempo.