Não sofra mais! ESTE é o método mais eficaz para lavar panelas e evitar bactérias

Confira qual é o truque para agilizar a hifenização dos utensílios de cozinha e para lavar panelas de um modo eficiente, sem dores de cabeça.



Cozinhar pode ser uma verdadeira festa, assim como apreciar os pratos que acabaram de ser preparados em casa. O problema está na hora de organizar a bagunça e se livrar da sujeira que foi feita. Afinal, a hora de lavar os pratos, talheres, copos e panelas é sempre desgastante e é comum estarmos cansados naquele momento. Contudo, existe um truque para lavar panelas sem se desgastar tanto e garantir que elas fiquem livres de contaminações.

Veja também: POR QUE virou moda colocar prendedor de roupa em panelas ao fogo?

Método para lavar panelas mais rapidamente

Primeiramente, o truque para economizar tempo e esforço na hora de lavar panelas exige que os utensílios sejam feitos de metal. Isso quer dizer que objetos de plástico ou cerâmica talvez não se encaixem nessa dica.

O procedimento consiste em ferver todos os objetos de metais depois de lavar com água e sabão rapidamente. Isso faz com que germes e bactérias sejam eliminados, além da gordura ou dos respingos de sabão velho.

Esse procedimento evita que você fique esfregando cada talher, por exemplo, de forma intermitente e exaustiva.

Atenção para itens de madeira

Agora que você entendeu como lavar panelas, garfos e objetos de metal, saiba que também pode aplicar um truque para o que for de madeira. Depois de fazer a lavagem com água e sabão, deixe que esses utensílios sequem sobre uma bancada antes de guardá-los.

Afinal de conta, umidade, falta de luz e ambiente fechado fará com que o mofo apareça nos veios da madeira. Logo, para sua saúde se manter em bom estado, é melhor seguir essa dica simples.

Dica extra para lavar panelas queimadas

Para lavar panelas queimadas e remover as marcas de gordura acumuladas com o tempo, você precisa aplicar acetona nos locais pretos do utensílio e deixar agir por 10 segundos. Depois disso, utilize uma esponja de aço com detergente para terminar a limpeza. Caso seja necessário, repita o processo.

Depois que terminar o processo, faça mais uma rodada de lavagem com água e sabão para eliminar qualquer resquício de acetona da panela queimada. Aliás, da “ex-panela queimada”, já que ela vai voltar a ficar como nova.

Amplie a eficiência

Além da panela queimada, você pode aplicar o produto em qualquer outro objeto, como assadeiras e canecões. Certifique-se de que o utensílio seja feito de alumínio ou de aço inoxidável (inox).

Tome cuidado com panelas que tenham alguma tintura, pois a acetona pode remover a tinta do revestimento ou algum tipo de verniz que a panela tenha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário