Sefaz-AL 2018: Planeja edital de novo concurso para este ano

Informação foi concedida pelo governador do estado em suas redes sociais, indicando que os preparativos do próximo certame já foram iniciados



O governador do estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou preparativos de novo concurso para a Secretaria da Fazenda (Sefaz-AL). O anúncio foi feito em suas redes sociais, durante transmissão ao vivo. Segundo o líder do Executivo, a expectativa é de que o edital seja publicado neste ano.

A informação foi corroborada pelo secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Segplag), Fabrício Marques. Segundo ele, a coordenação do certame ficará a cargo da Segplag, mas, alguns detalhes, ainda, precisam ser discutidos internamente.

Ao que tudo indica, o Concurso Sefaz-AL 2018 ofertará vagas nas carreiras de auxiliar (técnico e em finanças), fiscal (de tributos e finanças) e agente (controlador e auxiliar de arrecadação). O vencimento básico varia de R$ 1.520,00 a R$ 2.312,00, acrescido de prêmio de produtividade, vantagens por tempo de serviço e demais benefícios. A jornada é de 40h semanais.

A realização do certame é urgente, tendo em vista o elevado índice de aposentadorias previstas. A Sefaz-AL possui quadro funcional ingressante nos anos de 1984 e 2002. Dos primeiros, conforme revelado por um representante no ano passado, praticamente todos devem ser aposentados em breve.

O último concurso realizado pelo órgão data de 2002, tendo o Cespe/Unb (Cebraspe) como banca organizadora. Foram disponibilizadas 275 vagas nas carreiras de auxiliar, agente e técnico. Na ocasião, os candidatos passaram por provas objetivas compostas por 40 questões.

Concurso CGE-AL

Os planos para o Concurso Sefaz-AL acontecem, paralelamente, aos preparativos para outro certame – o de provimento na Controladoria Geral do Estado (Concurso CGE-AL 2018). Como os detalhes referentes ao primeiro são mais complexos e envolvem altos salários, o edital da Controladoria deve ser liberado primeiro, trazendo 40 vagas para analista de controle interno.




Voltar ao topo

Deixe um comentário