Frio continuará neste fim de semana? Previsão do tempo faz ALERTA

Você mora na região Centro-Sul do país e está esperando por um fim de semana com mais calor? Veja se seu desejo será atendido!



Esta quinta-feira (18) será mais um dia de frio intenso na região Centro-Sul do país. Assim, no Sul e no Sudeste, as temperaturas registradas serão as mais baixas de toda a semana. No entanto, a previsão indica que os termômetros começarão a subir a partir dos próximos dias, tanto em relação à temperatura mínima quanto na máxima.

Leia mais: Justiça Eleitoral cancelou 790 mil títulos em 2022; você está regular?

No Rio de Janeiro, as temperaturas no início da manhã marcaram menos do que 20ºc, enquanto em São Paulo o registro foi próximo aos 12ºC. Porém, o recorde ficou com Curitiba, sendo a capital mais fria durante esta manhã: 8ºC. Há risco de geadas em partes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Dessa forma, os moradores dessas regiões deverão esperar mais alguns dias para conseguirem guardar as roupas de frio e poder aproveitar dias ensolarados. Contudo, a previsão do tempo indica que as temperaturas subirão gradativamente ao longo do fim de semana, porém sem grandes variações.

Tempo seco em parte do país

Mesmo com o frio durante a madrugada e durante as primeiras horas da manhã, o sol se fará presente em diversas regiões, com as temperaturas passando, pelo menos, dos 20ºC. Essa é a condição esperada para todos os estados do Sul e do Sudeste.

Já no Centro-Oeste, as temperaturas marcadas serão um pouco mais altas. No entanto, um ponto em comum entre todos os estados do Centro-Sul é a umidade bastante baixa. Devido a isso, o tempo fica extremamente seco no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, exigindo atenção dos moradores dessas regiões para o consumo de água.

Em contrapartida, no Norte e no Nordeste a situação será completamente diferente. Ambas as regiões contarão com altas temperaturas nesta quinta (18). Contudo, as chuvas continuarão presentes nos estados, com alerta de temporais no Leste nordestino, litoral do Sergipe, partes de Roraima, Amazonas e Pará.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário