Depois de investir em diversos modais de transporte, a Uber dá mais um passo para se tornar um aplicativo completo. Isso porque, a empresa se mostra disposta a concorrer com no mercado de corridas com os táxis. Na prática, a Uber lançou uma linha direta de telefone que permite que pessoas que não usam o aplicativo também possam pedir um carro parceiro.
Leia mais: E agora, vão falir? Uber e 99 PERDEM motoristas para novo aplicativo
A ação tem como foco acessar as pessoas que ainda seguem com a antiga prática de ligarem para um ponto de táxi para solicitar o serviço.
Novo recurso
Com o novo recurso, em suma, a Uber pretende alcançar aqueles que ainda não utilizam a plataforma. A ligação para solicitação do carro é gratuita e a reserva se confirma a partir do envio de uma mensagem de texto por parte da empresa.
Entretanto, o serviço está em teste e, portanto, disponível apenas em inglês e espanhol, a partir de um número internacional. Em suma, a opção funciona para viagens nacionais e internacionais, contudo está disponível apenas no Reino Unido. Ainda não há mais informações sobre a expansão da novidade para os demais países que a Uber atua.
Vale lembrar, por fim, que a empresa já tem o Uber Táxi, iniciativa que permite a taxistas parceiros a atenderem demandas do aplicativo.
Outra novidade
Ainda dentro dos planos de expansão e segurança, a Uber também testa uma ferramenta voltada para a família. Nos Estados Unidos, adolescentes entre 13 e 17 anos agora podem ter uma conta própria e viajar desacompanhados de seus responsáveis. No entanto, os perfis deverão estar vinculados ao dos pais e os motoristas podem optar por levar ou não passageiros menores de idade.