Por que o WhatsApp pode nunca lançar o botão on/off para os usuários?

Entenda o que é e por que o botão on/off não será lançado pelo WhatsApp dentro de um futuro próximo. Provavelmente, ele nunca sairá do sonho.



O WhatsApp é uma das plataformas que mais sofrem atualizações ao longo do tempo. A Meta está sempre inserindo novas informações e recursos para melhorar a experiência dos usuários. Contudo, existe uma demanda antiga que, muito provavelmente, nunca será atendida dentro do mensageiro.

Veja também: Nova função polêmica do WhatsApp pode ser boa e ruim ao mesmo tempo

Botão on/off do WhatsApp nunca será lançado?

Você já ouviu falar a respeito de um suposto botão on/off do WhatsApp? Esse é um pedido antigo de muitos usuários do aplicativo, já que seria uma maneira de ter controle maior da ferramenta.

Porém, ao contrário do que se esperava, parece que a Meta não tem nenhum interesse em adicionar esse dispositivo em seu app.

O que é o botão?

Em suma, o botão on/off do WhatsApp seria uma forma de desligar e ligar o mensageiro a hora que você bem entender. Assim, os usuários teriam uma maneira de dar uma folga para a mente e ficar longe das notificações e das mensagens.

O aplicativo passaria a ser totalmente controlável pelas próprias pessoas que o utilizam. No entanto, esse parece ser apenas um sonho distante e não está nas metas dos desenvolvedores fazer nada a respeito.

Por que essa modificação não é interessante?

Existem alguns motivos que podem explicar o porquê desse botão jamais ser lançado dentro do WhatsApp.

O primeiro talvez seja o mais óbvio de todos. Se você quiser dar um tempo do mensageiro ou ficar off de todos os apps, basta se desconectar da internet. Além disso, ao entrar nas configurações do celular é possível desativar o uso de internet e conexão de algum app específico.

Fora isso, possibilitar o desligamento da plataforma pelo usuário também é um fator que impacta no funcionamento do WhatsApp e da logística comercial da empresa. Em outras palavras, o famoso botão on/off também pode ferir a estratégia de markting da Meta.

Diante desses argumentos, esperar a implementação de um botão como esse seria algo inusitado para se fazer.




Voltar ao topo

Deixe um comentário