Musk não para! Tesla anuncia produção de novo modelo de automóvel

Além deste lançamento, Elon Musk afirma que a Tesla trabalha em mais dois carros. Veja o que se sabe sobre os próximos projetos.



Durante uma reunião com acionistas realizada nesta semana, no Texas, a Tesla apresentou uma imagem um tanto enigmática que diz respeito ao seu próximo carro. Na ocasião, Elon Musk, CEO da marca, também afirmou que a empresa tem como foco o lançamento de mais outros dois produtos.

Leia mais: Nova estratégia? Tesla corta custo de fabricação e preocupa concorrência

Apesar do anúncio da marca, ainda não se tem total dimensão do que a montadora reserva para um futuro próximo, visto que sequer há previsão de venda. Ainda assim, é possível fazer algumas suposições baseadas nas informações.

Novidades da Tesla

Durante a reunião, o CEO afirmou que, apesar da curiosidade das pessoas em saber qual será o próximo lançamento, ainda não era hora de revelá-lo. Além disso, Musk apontou que há dois novos produtos em produção. “Tanto o design dos produtos quanto as técnicas de fabricação estão acima de tudo o que está presente na indústria”, afirmou. Ainda assim, ele não deu detalhes sobre os novos veículos.

Há especulações de que o bilionário se referia ao Tesla Model 3, conhecido como “Projeto Highland”, bem como ao Cybertruck, uma vez que o CEO falou sobre uma picape elétrica antes de mostrar um dos modelos previstos para lançamento.

O que se sabe

No caso do Cybertruck, o que sabemos é que ele já está em fase final de desenvolvimento e conta com um com design pronto. Na prática, os protótipos saem da linha de produção em ritmo lento, mas o lançamento comercial deve ocorrer ainda este ano.

Em suma, quando se fala do Model 3 atualizado, é importante lembrar que o modelo está em desenvolvimento há quase um ano. Já foram feitas diversas modificações na fábrica do Texas para acomodar a produção do novo veículo elétrico.

Por fim, outra possibilidade é que o CEO também tenha tratado do “robôtaxi”, cuja produção está prevista para o próximo ano. O veículo tem otimização para ser autônomo, ou seja, não tem volante nem pedais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário