Qual a melhor fase da lua para cortar o cabelo? E fazer dieta? Veja aqui

As fases da Lua trazem energias favoráveis para certos aspectos da nossa vida.



Desde a Antiguidade, as pessoas consolidaram a ideia de que a Lua tem poderes energéticos para vários aspectos da vida enquanto muda. Descubra, então, qual a melhor fase da lua para três deles: começar um romance, começar uma dieta e cortar o cabelo.

Leia também: Mitos e verdades sobre cortar o cabelo na lua crescente.

Fases da lua
‘’Foto: mejn/depositphotos.’’

Qual a lua adequada para começar um romance?

A Lua Crescente é a melhor para começos de novos ciclos, incluindo um romance. É a fase em que os inícios se dão com rapidez, prosperidade e segurança.

Não só relacionamentos pessoais, mas profissionais são benéficos se começam na Lua Crescente. Só que, no caso do amor, outra fase da Lua também é interessante.

A Lua Nova é especial para os apaixonados que desejam engatar um romance. Isto porque esta fase beneficia as mudanças de vida, sobretudo aquelas mais radicais. O começo de uma história de amor nesta fase é uma mudança que terá boas consequências.

E a melhor fase da Lua para cortar o cabelo?

É saudável manter os cabelos sempre cortados, mas também é espiritualmente bom. Melhor ainda quando você faz numa fase da Lua propícia.

O bom é que as fases Nova, Crescente e Cheia são as melhores para fazer isto. Só que cada uma oferece especificidades.

A Lua Nova é boa para mudanças, como já dissemos. Então, nela, pode cortar ou tingir seus cabelos à vontade. Já a Crescente é favorável para cortar cabelos com pouco volume, para iniciar bem o ciclo de crescimento.

A Lua Cheia, por sua vez, significa intensidade em todos os aspectos da vida. Então, se você corta o cabelo nesta fase, ele crescerá mais forte e volumoso.

E para começar uma dieta?

Curiosamente, a melhor fase da Lua para começar regimes e dietas é a Minguante. É a Lua da introspecção, da necessidade de fazer um balanço das decisões que você tomou na vida.

Não é a Lua ideal para começos, mas para manutenções. Só que nos cuidados com o organismo isto não se aplica: é bom para começar e manter. Neste sentido, comece suas dietas para melhorar a alimentação. Também inícios de exercícios físicos são bem-vindos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário