Para tentar esquentar suas vendas, a Honda irá lançar uma nova versão do HR-V, porém com uma diferença para o consumidor: o preço mais baixo. O Honda Elevate, como será chamada a nova versão, ganhou um teaser da montadora, que entrega que o veículo terá teto solar. Assim, a Honda confirmou também a data de lançamento do modelo no mercado indiano, marcado para o dia 6 de junho.
Veja também: R$ 56 mil: Honda lança carro esportivo e modelo vira ‘xodó’ no Brasil.
De acordo com fontes internacionais, o SUV é o principal lançamento da Honda neste ano, com estimativa de vendas para o mês de agosto. O modelo é menor que o HRV-V, entrando no mercado indiano como principal concorrente do Hyundai Creta.
Desse modo, o Elevate terá um teto solar, assim como seus principais concorrentes. No entanto, enquanto o Creta, o Grand Vitara e o Toyota Hyryder possuem um teto solar panorâmico de tamanho completo, o novo SUV da Honda parece ter um de tamanho padrão, com uma única janela. Esse é o caso também do Kia Seltos, porém o modelo receberá uma atualização para um teto solar dinâmico no facelift.
Novo modelo funciona somente com gasolina
O Elevate possui uma mistura de elementos de crossover com uma dianteira vertical e uma traseira levemente inclinada. O capô do veículo possui um design plano com vincos nas laterais, além de contar com um bom espaço no porta-malas. Segundo o Auto Car Índia, o comprimento do novo carro a Honda pode ficar em torno dos 4,30 metros, semelhante ao Creta e ao Seltos.
Além disso, o Elevate será lançado com um único motor a gasolina aspirado de 1,5 litro. No entanto, há possibilidades para que o modelo híbrido seja lançado futuramente. O atual motor a gasolina será compartilhado com o City, com 121 cv e 14,7 kgfm de torque, acompanhado de uma transmissão manual ou automática CVT.
Por fim, com o lançamento já próximo, é possível que novos detalhes sejam divulgados nas próximas semanas. No entanto, não há planos para que o Elevate seja vendido no Brasil. Contudo, o novo modelo seria uma boa opção para aumentar a gama de SUVs da Honda, visto que o HR-V ficou maior e mais caro na sua nova geração.