Certamente, quando se pensa em “viagens de trem”, o icônico Expresso do Oriente vem à mente. Criada em 1883 para unir Paris a Giurgiu, essa rota passava por cidades como Estrasburgo, Munique, Viena, Budapeste e Bucareste.
Leia mais: País mais feliz do mundo dá viagens grátis para pessoas conhecerem seu segredo
Em sua era de ouro, entre as duas guerras mundiais, o Expresso do Oriente era considerado um dos trens mais luxuosos do mundo, transportando membros da realeza, diplomatas e personalidades ilustres. Tornando-o ainda mais famoso, a renomada escritora Agatha Christie escolheu essa rota para ambientar seu famoso romance “Assassinato no Expresso do Oriente”.
As rotas que percorrem o mundo
Das viagens de trem do lendário Expresso do Oriente, imortalizado por Agatha Christie, ao majestoso Transiberiano, que atravessa a vastidão da Rússia e da Mongólia, essas rotas oferecem uma combinação de luxo, história e paisagens incríveis.
Na Noruega, o trem de Flåm serpenteia pelos impressionantes fiordes, oferecendo vistas de tirar o fôlego. E, na Austrália, o Indian Pacific atravessa o continente de Sydney a Perth, proporcionando uma experiência transcontinental inesquecível.
Outra jornada impressionante é o famoso Transiberiano, que anualmente atrai milhares de viajantes dispostos a percorrerem a distância entre Moscou e Vladivostok. No entanto, muitos optam pelo trecho Transmongoliano, que inclui a passagem pela Mongólia e a rota de Moscou à China.
Apesar das mudanças ao longo dos anos, ainda é possível vivenciar parte desse encanto reservando uma viagem no Venice Simplon – Orient Express, que percorre a rota de Londres a Veneza, proporcionando aos passageiros uma experiência nostálgica e luxuosa, semelhante ao início do século XX.
Mais opções para sua jornada
O Alaska é um território de deslumbrantes paisagens exuberantes, com uma história que remete a caçadores de ouro e esquimós. O percurso do trem Denali Star proporciona uma viagem de 12 horas que conecta Anchorage e Fairbanks e conta com uma vista fenomenal.
Com diversas rotas entre Europa à Alaska, fica difícil escolher apenas uma rota para conhecer.