Flamengo x Cruzeiro: como os times chegam ao jogo pelo Brasileiro?

Flamengo x Cruzeiro: como os times chegam ao jogo pelo Brasileiro?



O Flamengo e o Cruzeiro se enfrentam neste sábado (27) no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Mas apesar de estarem igualados em pontos na competição (12), os dois times têm cenários bastante diferentes dentro e fora de campo.

Leia mais: Torcedores do Flamengo protestam em retorno do time ao Rio; Vidal e Gabigol são alvos

Situação dos dois times

(Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro).

Conforme noticiou o site “Superesportes”, o atual campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro é uma das equipes com maior com investimento da América Latina e começou a temporada como favorito a todos os principais títulos de 2023.

Mesmo liderado por grandes nomes, como Gabigol, Arrascaeta e Pedro, o Flamengo não correspondeu às altas expectativas e foi eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes e perdeu as finais da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.

O início ruim dos rubro-negros culminou na demissão do técnico Vítor Pereira, substituído por Jorge Sampaoli. No cargo desde abril, o argentino ainda busca emplacar uma sequência de resultados positivos. Até o momento, ele tem cinco vitórias, três empates e três derrotas em 11 jogos – 54,5% de aproveitamento.

Na Série A, o Cruzeiro está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. São quatro vitórias celestes e três derrotas nas sete primeiras rodadas. Igualados em pontuação e retrospecto, os mineiros estão uma posição à frente do Flamengo devido ao saldo de gols – 5 a 4.

Os dois clubes estão vivos na Copa do Brasil. Na partida de ida das oitavas de final, o Rubro-Negro empatou por 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã. Em outra chave do torneio, a Raposa empatou por 1 a 1 com o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

Já o Flamengo também disputa a Copa Libertadores. Os cariocas têm uma vitória, dois empates e uma derrota em quatro partidas e estão na segunda colocação do Grupo A, com cinco pontos – a metade da pontuação do líder Racing.




Voltar ao topo

Deixe um comentário