É possível viver bem, com qualidade de vida, mas sem gastar muito dinheiro. Um ranking mostra quais são as cidades brasileiras melhores de se viver nos dias atuais. Em algumas delas, é possível levar uma vida mais leve até para o bolso, permitindo então que você economize enquanto aproveita uma rotina de melhor qualidade.
Leia mais: ‘Rolândia’ e ‘Ressaquinha’: 10 cidades do Brasil com nomes mais engraçados
Com o crescimento do trabalho remoto, muitas pessoas podem escolher onde viver, isto é, já não precisam ficar presas às cidades em que nasceram ou casaram. Pensando nisso, alguns buscam estados e municípios que oferecem uma melhor qualidade de vida, onde podem gastar menos e fazer o dinheiro render muito mais.
Melhores cidades brasileiras de se viver
É uma boa saída para aqueles que estão cansados da correria nas grandes cidades e buscam um pouco mais de conforto e tranquilidade. Felizmente, há opções em vários estados brasileiros.
O custo de vida nas cidades da lista é um pouco mais baixo do que o de outras da mesma região, por exemplo. Elas oferecem uma boa infraestrutura, parques e ótimas opções. São verdadeiros tesouros escondidos em todo o Brasil.
As melhores cidades para viver bem hoje em dia são estas:
Uberaba (Minas Gerais) – ela é tranquila e conta com um adicional, que é a gastronomia mineira. A população é reconhecida por ser muito hospitaleira.
Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul) – a cidade tem pouco mais de 250 mil habitantes. Oferece tudo o que você precisa para ter uma vida leve. O comércio é aquecido, inclusive, há são várias atrações disponíveis por receber mais turistas em algumas épocas do ano.
Guaratinguetá (São Paulo) – fica bem perto de São Paulo, com ótima localização, mas permite que as pessoas vivam uma vida mais pacata.
Imperatriz do Maranhão (Maranhão) – é conhecida como uma das mais baratas para se viver no país, mas com uma garantia de boa infraestrutura.
Teixeira de Freitas (Bahia) – o destaque vai para a educação de qualidade e custo de vida mais baixo.
Abaixo, você confere as dez cidades mais baratas e ainda muito boas para morar.
- Guaratinguetá – SP;
- Anápolis – GO;
- Mossoró – RN;
- Uberaba – MG;
- Novo Hamburgo – RS;
- Teixeira de Freitas – BA;
- Viçosa – MG;
- Imperatriz do Maranhão – MA;
- Ji-Paraná – RO;
- Sobral – CE.