Vunesp é escolhida como organizadora do concurso PC SP 2018

Com escolha da banca o edital deve sair em breve! O certame deve oferecer vagas de nível médio e superior, com ganhos iniciais de até R$ 10 mil.



Atenção, concurseiros do estado de São Paulo! Foi definida a banca responsável pela realização do concurso da Polícia Civil de São Paulo (PC SP). A publicação foi feita do Diário Oficial nesta sexta-feira (09).

A escolhida por dispensa de licitação foi a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp). A partir de agora a Fundação começará a dar andamento nos trâmites do certame para que o edital seja publicado o quanto antes.

O concurso que foi autorizado pelo governador Geraldo Alckmin em novembro do ano passado conta com um grande quantitativo de vagas. No total, são 2.750 oportunidades de nível médio e superior, divididas entre as carreiras de Delegado, Agente de Polícia, Escrivão, Investigador, Agente de Telecomunicações, Papiloscopista e Auxiliar de Papiloscopista.

Também em novembro de 2017 passou a vigorar um publicação que estabelece que em caso de realização de provas para Escrivão e Investigador no mesmo edital, estas devem ser realizadas simultaneamente, evitando assim inscrições para as duas carreiras por parte do mesmo candidato.

Outra resolução da publicação é que em casos de provas dissertativas, estas terão atribuídas notas de 0 a 100. Para ser aprovado nessa fase os candidatos devem obter no mínimo 50% dos pontos da prova.

Este concurso é um dos mais aguardados do estado. A PC SP sofre com déficit no efetivo, que inclusive já foi alvo de denúncias no Ministério Público do Estado de São Paulo. De acordo com a denúncia, todas as as carreiras apresentam déficit. Em algumas, a carência de profissionais chega a 40% do total do efetivo.

O último concurso da PC SP aconteceu em 2013 e só recentemente o governador Geraldo Alckmin autorizou o esgotamento do cadastro de reserva. Com a abertura do novo edital, todas as etapas e o Curso de Formação serão realizados o quanto antes com o objetivo de ao menos iniciar a recomposição do efetivo da Polícia Civil do estado de São Paulo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário