Seu celular tem ESTE aplicativo em comum com mais de 50% dos aparelhos no Brasil

Pesquisa mostra o tamanho do poder das redes sociais no Brasil e descobre qual aplicativo é o preferido dos brasileiros. Resultado deve estar no seu celular!



Em 2023, é extremamente raro encontrar uma pessoa que não utilize uma rede social. Esse espaço virtual onde as pessoas se relacionam a partir de troca de mensagens e compartilhamento de conteúdo via celular teve uma forte influência no comportamento dos internautas, logo é quase impossível ficar desconectado por muito tempo.

Leia mais: É um adeus! WhatsApp será banido de 30 celulares até 31 de maio; veja lista

No Brasil, os usuários utilizam as plataformas no dia a dia. Além disso, não é novidade que os mais queridinhos entre a população são o WhatsApp e o Instagram. E para ter uma ideia quanto à dimensão dessa popularidade, o Panorama Mobile Time/Opinion Box realizou uma pesquisa para descobrir em quantos smartphones esses aplicativos estão instalados. Veja o resultado do levantamento ao longo do texto.

Quase todo celular tem um deles instalado

Segundo o estudo, as redes sociais de responsabilidade da Meta estão presente nos celulares de 55% dos entrevistados com mais de 16 anos. A pesquisa entrevistou 2.069 pessoas entre os dias 12 e 24 de abril e descobriu que as ferramentas não só estão instalados como também fazem parte da tela inicial dos smartphones.

Isso, é claro, torna o acesso ainda mais rápido.

Outro levantamento, dessa vez divulgado há seis meses, alcançou resultados semelhantes, contudo o Instagram não apresentou tanto destaque assim. De acordo com o resultado, o aplicativo de mensagens estava presente na tela inicial de 55% dos celulares, mas o Instagram só aparecia em 46% dos celulares dos entrevistados. Agora, ao comparar as pesquisas, é possível notar um aumento da presença nos dispositivos do Brasil.

Dois apps se destacam nos estudos

Além do aumento, o Instagram está se consolidando em território nacional como o aplicativo mais popular pela primeira vez, segundo o levantamento da Opinion Box. Essa taxa acaba impactando nas porcentagens de aberturas das redes sociais, assim como no ambiente virtual no qual os internautas mais passam tempo.

Os dados indicam que o WhatsApp é o mais acessado. Seu “irmão” mais popular é o espaço no qual as pessoas ficam conectadas por um período mais longo. Claro, o estudo não poderia deixar de perguntar qual é a rede social favorita dos brasileiros, então foi em frente e obteve uma resposta: boa parte respondeu que não poderia viver sem o WhatsApp, afinal de contas, o recurso se tornou bem útil tanto na vida pessoal quanto profissional.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário