Na liderança, Botafogo abre cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder pela primeira vez nos pontos corridos

Na liderança, Botafogo abre cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder pela primeira vez nos pontos corridos.



Conforme informou o jornal Extra nesta terça-feira (30), com sete vitórias em oito jogos disputados, 21 pontos conquistados, 100% de aproveitamento no estádio Nilton Santos e o segundo melhor início da história dos pontos corridos, o Botafogo tem outro motivo para comemorar.

Leia mais: Botafogo tem segunda melhor campanha da história do Brasileirão após oito rodadas

Desde 2003, esta é a maior vantagem do alvinegro na liderança sobre o vice-líder — atualmente, o time está cinco pontos na frente do segundo colocado Palmeiras.

Histórico

Botafogo
Crédito editorial: A.PAES / Shutterstock.com

No total, desde que a disputa do Brasileirão passou a ser por pontos corridos, o Botafogo acumula 26 rodadas na liderança, considerando o período deste ano. A primeira vez em que o clube atingiu o ponto mais alto da tabela foi em 2005, mas ficou apenas uma rodada.

Dois anos depois, em 2007, o Botafogo voltou à liderança e até hoje foi o Brasileirão no qual ficou mais tempo nesta colocação, foram 11 rodadas no total. Nesta temporada, inclusive, o alvinegro abriu a segunda maior vantagem sobre o vice: Na 12ª rodada, o clube carioca tinha 24 pontos, enquanto o Goiás, segundo colocado, havia somado 20.

Na 17ª rodada, o Botafogo perdeu a liderança e terminou o campeonato em 9º. Em 2012, o clube teve um ótimo início e liderou o Brasileirão nas duas primeiras rodadas, mas nem chegou a brigar pelo título. No fim, terminou a competição em 7º.

Já em 2013, com Seedorf e companhia, o Botafogo ficou seis rodadas na liderança, mas em nenhum momento conseguiu se distanciar do vice-líder. Na 15ª rodada, o alvinegro perdeu o lugar na tabela para o Cruzeiro e brigou até o fim por uma vaga no G4. O time terminou a competição em 4º e se garantiu na Libertadores do ano que vem.

Dez anos depois, o Botafogo volta ao primeiro lugar do Brasileirão e desta vez com certa folga. Com a vitória sobre o América-MG e o empate do Palmeiras, o time treinador por Luis Castro se distanciou na liderança e agora está cinco pontos na frente do Alviverde.




Voltar ao topo

Deixe um comentário