Arnault foi destronado! Elon Musk recupera título de homem mais rico do mundo

Outro levantamento ganhou destaque ao mostrar a idade dos bilionários. Musk faz parte do grupo dos que tem 50 anos, com dinheiro do setor da tecnologia e indústria.



O ranking que aponta quem é o homem mais rico acabou bem movimentado nos últimos meses. Isso, porque o bilionário Elon Musk, que liderava a lista, perdeu a posição para o CEO do grupo Moet Hennessy Louis Vuitton (LVHM), Bernard Arnault, dono de conglomerado de marcas de luxo da moda como Dior, Givenchy e Tiffany & Co.

Leia mais: Tesla Bot: novo robô humanoide de Elon Musk caminha e segura objetos

Musk volta ao topo

O fundador da Tesla deu a volta por cima recentemente e retornou ao primeiro lugar com uma fortuna estimada em US$ 192,3 bilhões, segundo o levantamento do Bloomberg Billionaires Index. Além disso, outra pesquisa revelou que Musk está na dianteira de um índice formado predominantemente por homens com idade acima de aposentadoria.

Acompanhe mais detalhes ao longo do texto.

Pesquisa revela a idade média dos bilionários

Na última quarta-feira, 31, o empresário francês viu o valor das ações da sua companhia cair em 2,6% na bolsa de Paris e, por essa razão, perdeu o posto de mais rico do mundo. Apesar disso, o que chamou atenção mesmo foi a pesquisa da empresa de dados e inteligência Altrata.

A companhia mapeou 3.194 bilionários no mundo e descobriu que a idade média dos endinheirados é de 65 anos. Também apontou que, nos últimos cinco anos, esse número aumentou com 42% dos ricaços já com mais de 70 anos. Ainda segundo o levantamento, o rico mais jovem da lista é Mark Zuckerberg, com 39 anos.

Apesar disso, esse fato mudou há pouco tempo, pois nos últimos dias, a revista Forbes divulgou que o jovem Clemente del Vecchio, de 19 anos, herdou uma fortuna de U$ 3,8 bilhões da holding Delfin, que está relacionada com as marcas Ray-Ban e Sunglass Hut.

Ainda conforme os dados da Altrata, o dinheiro desses bilionários com mais de 70 anos vem de finanças, conglomerados e imóveis. A diretora sênior e chefe de liderança de pensamento e análise da Altrata, Maya Imberg, explicou em entrevista ao CNBC que a fortuna acumula é resultado dos negócios dos empresários, que levam anos para conseguir tanto dinheiro, a não ser que a pessoa tenha herdado.

Dessa forma, o patrimônio é acumulado em menos tempo.

Outro ponto da pesquisa é que esse dinheiro está cada vez mais concentrado nas mãos de um pequeno grupo e que boa parte dos bilionários com menos de 50 anos alcançaram o sucesso financeiro com o mercado tecnológico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário