Como fazer o arroz de ontem virar arroz de hoje: 1 ingrediente é capaz disso

Todo mundo tem em casa o ingrediente necessário para requentar o arroz que sobrou e não desperdiçar comida à toa no dia a dia.



O arroz é um dos alimentos mais comuns na mesa dos brasileiros. Pode até parecer simples o preparo desse ingrediente, mas a verdade é que um arroz bem-feitinho fica com um sabor incrível. Mesmo seguindo medidas padronizadas, é comum que a comida sobre após as refeições e seja requentada em outra ocasião. O que você não sabe é qual é a melhor forma de esquentar o arroz pronto.

Veja também: Truque de profissional para cozinhar arroz integral que deixa ele perfeito

Na hora de esquentar o arroz que já está pronto, a dúvida pode ser a seguinte: utilizar a própria panela ou o micro-ondas? Embora pareça indiferente, a escolha do equipamento é crucial para o gosto do grão. Pois é, dependendo de como o produto for requentado, seu sabor pode ficar alterado.

É assim que você deve fazer para deixar o arroz velho como novo

Se você está na dúvida de qual equipamento será utilizado para esquentar o arroz, saiba que existe um que é o mais recomendado. No caso, entre a panela e o micro-ondas, a melhor forma e a mais indicada pelos especialistas consiste em usar a própria panela.

Assim, o produto fica bem mais fresquinho e não perde o sabor de outros ingredientes. O aquecimento do micro-ondas pode “matar” o aroma e o sabor dos condimentos, além de alterar algumas propriedades nutritivas dos alimentos.

Como esquentar o alimento na panela

Para você não errar na hora de esquentar o arroz pronto usando a panela, existe uma dica bem simples e que vai manter o sabor do produto intacto.

Na hora de colocar a panela no fogo, acrescente três pedrinhas de gelo. Enquanto o fogo aquece o arroz, vá mexendo até que o gelo derreta e não sobre água na panela. Isso fará com que os grãos continuem fofinhos e com aparência de frescos.

Essa é uma ótima maneira de apreciar um delicioso arroz preparado com perfeição por mais tempo e da melhor maneira que a cozinha permite.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário