Conforme noticiou o jornal O Lance, nos últimos dias o Paris Saint Germain confirmou a saída de Lionel Messi do plantel de jogadores ao final da atual temporada. O jogador argentino não retornará ao Parque dos Príncipes em 2024. A decisão partiu do próprio atleta, que optou por não renovar o contrato.
A equipe francesa já vem sentindo as consequências da baixa do atual melhor jogador do mundo. Desde o anúncio da saída do clube, o PSG perdeu ao todo mais de 800 mil seguidores na conta oficial do clube no Instagram.
Retrospecto
Ainda de acordo com o texto publicado no Lance, Lionel Messi chegou ao clube francês em 2021, com as expectativas de ser a peça que faltava para a conquista da tão sonhada Champions League. Porém, o resultado esportivo não saiu do jeito que a diretoria parisiense imaginava. O argentino não viveu grande destaque nos últimos dois anos no clube e na atual temporada do torneio europeu sequer passou das oitavas de final.
O resultado da passagem conturbada foi a insatisfação da torcida do clube. O argentino saiu pela porta dos fundos da equipe francesa perante a torcida, que chegou a vaiá-lo em diversas oportunidades no Parque dos Príncipes, inclusive na última partida, contra o Clermont, pelo Campeonato Francês.
Após o fim do vinculo com o PSG, o futuro do atleta segue incerto. Ao todo, três clubes são apontados como possíveis destinos de Messi para a próxima temporada: Barcelona, que ainda luta para se adequar ao fair play financeiro da La Liga, Inter Miami, dos Estados Unidos e o Al-Hilal, da Arábia Saudita.