Um brinde à saudade: 6 cervejas sumiram e deixaram muitos copos vazios

Seis cervejas deixaram de ser produzidas no Brasil. A falta delas convida os apreciadores a fazer um brinde à saudade. Entenda o porquê do sumiço.



Assim como muitas outras bebidas, a exemplo dos refrigerantes, as cervejas têm um lugar especial no coração dos apreciadores. Os brasileiros são reconhecidos no mundo todo por valorizarem demais uma boa cerveja, mas algumas delas sumiram. Só ficou a nostalgia! Faça um brinde à saudade e veja cervejas que não são mais fabricadas.

Leia mais: De embrulhar o estômago! As 10 piores cervejas do mundo causam repulsa

Mesmo com toda a popularidade, elas deixaram de ser produzidas ou vendidas no mercado de bebidas do país.

Estamos falando de seis marcas que conquistaram os consumidores e, para a tristeza de muitos, foram retiradas das prateleiras, deixando para trás um imenso vazio que deixou um gosto amargo na boca daqueles já acostumados.

Brinde à saudade

O clima tropical do Brasil, com temperaturas elevadas em muitas regiões, torna a cerveja uma opção refrescante e agradável para se consumir em qualquer época do ano. Não sem motivos, a cerveja gelada é uma escolha popular para amenizar o calor, especialmente no conforto de casa ou com os pés na areia de uma praia popular.

Outro fator que faz com que ela seja tão consumida por aqui tem relação com o preço. É a bebida alcoólica mais acessível em comparação com as outras opções, como vinhos e destilados. Por isso, ela também é tão bem aceita. Se você é um apreciador de cerveja e sente falta de algumas delas, relembre as que deixaram de ser vendidas no Brasil.

1) Bavaria Premium: chegou ao Brasil em 1999 e era conhecida pelo sabor suave e refrescante. Em 2012, teve a produção descontinuada depois que a marca foi vendida para a Heineken.

2) Cintra: a cerveja portuguesa tem um sabor amargo e forte. Veio para o nosso país em 2003, mas não conseguiu se firmar no mercado para competir com os preços das nacionais. Foi retirada do Brasil em 2016.

3) Malt 90: a bebida foi lançada pela Brahma em 1990. Tinha sabor adocicado. Ela deixou de ser produzida em 1994.

4) Kaiser Bock: a cerveja conhecida por ser escura e encorpada foi lançada em 1994 e saiu do mercado em 2010.

5) Xingu: a cerveja preta e cremosa era considerada uma das melhores do mundo, mas parou de ser fabricada em 2019. Deixou muita saudade nos fãs.

6) Carlsberg: de marca dinamarquesa, esta chegou ao país em 1998 e passou a ser importada em 2011.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário