A volta do queridinho? Chevrolet Celta pode ser relançado com preço de R$ 75 mil

Com design repaginado e novo nome, o famoso “celtinha” deve voltar às concessionárias brasileiras.



O “celtinha”, como é chamado o Chevrolet Celta, pode voltar às concessionárias do Brasil cerca de oito anos após sair de linha no país. O modelo foi uma verdadeira febre no início da década de 2000, sendo conhecido até hoje como um grande símbolo nacional.

Leia mais: Não serão só carros! Governo também quer reduzir preços de motos e patinetes

O principal motivo para a retirada do veículo das prateleiras foi seu preço acessível, que deixou de condizer com a realidade do mercado nacional. Agora, para a felicidade de muitos, o Celta pode ser relançado por aqui ainda em 2023.

Novo nome e visual

A ideia da Chevrolet é trazer o modelo de volta com uma roupagem mais moderna e um nome novo. Assim, o carro deve coexistir pelas ruas do país com seu “antepassado”, o celtinha tradicional vendido até 2015.

A montadora rebatizou o carro de Chevrolet Aveo. A nova versão vem com linhas mais robustas e uma série de opcionais de tecnologia, mas sem perder a essência do modelo tradicional.

A ideia é manter um espaço interno semelhante ao automóvel que saiu de linha, mas adicionar uma mesclagem atualizada de cores no painel.

Preço de venda

O novo Celta deve custar um pouco menos que a maioria dos lançamentos vistos no mercado brasileiro nos últimos tempos. Segundo informações prelimininares, o carro chegará por aqui pelo preço de R$ 75 mil.

A esperança da Chevrolet é usar o Aveo como chamariz para impulsionar suas vendas de seus modelos populares. Entretanto, apesar da grande expectativa dos fãs, ainda não há data de lançamento para o veículo no Brasil.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário