Mais de 179 mil aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) fizeram em junho o cartão virtual de vantagens Meu INSS+. Com ele, os beneficiários têm acesso a uma série de produtos e serviços com descontos de até 75%
Leia mais: Mutirão para renovação de CNH abre 11 mil vagas em junho; veja como participar
Além de servir como um documento de identificação, o cartão conta com um clube de vantagens do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Segundo o Ministério da Previdência Social (MPS), o INSS está tentando fechar novas parcerias com outras instituições financeiras para ampliar os benefícios.
Lançado no último dia 22 de maio, o Meu INSS+ pode ser emitido pela internet, de forma gratuita e rápida. Cerca de 38 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de outros auxílios podem garantir as vantagens sem pagar nada.
Vantagens do cartão
No Banco do Brasil mesmo quem não é correntista pode aproveitar as ofertas exclusivas do clube. O segurado deve entrar no site da instituição financeira para verificar quais estabelecimentos oferecem descontos, depois é só comparecer ao local e mostrar a carteira.
Já na Caixa Econômica Federal, os benefícios são exclusivos para quem recebe seus vencimentos pelo banco. Neste caso, a lista inclui a participação no programa de pontos Dotz, o cartão de crédito Caixa Sim Elo, o Seguro Vida Sênior, Seguro Residencial Fácil e o cartão de débito Elo.
Com emitir o Meu INSS+
A emissão do cartão virtual pode ser feita no site ou aplicativo de celular Meu INSS. No app, o beneficiário deve clicar no menu “carteira do beneficiário”, escolher uma foto para o seu cartão e tocar no item “ciente que ao apresentar a carteira os dados do beneficiário serão compartilhados através do QR Code”. Por fim, é só confirmar em “continuar”.
Também é possível solicitar a versão impressa do documento pelo telefone da central de atendimento do INSS (135). A retirada deve ser feita em uma agência da Previdência Social.