O portal The Dodo publicou a história emocionante de Javier Silvas. Ele passou pelo período traumático que todos os tutores de pets já enfrentaram ou enfrentarão em algum momento. Seu amigo faleceu e ele teve que lidar com a dor da perda do companheiro. Contudo, o homem recebeu uma surpresa que o ajudou a curar o coração partido.
Veja também: Como funciona a mente dos cachorros? Estudo faz revelação bombásticas
História emocionante que curou o coração partido de Javier
Segundo as informações, Javier passou os últimos 19 anos ao lado de Juancho, seu gato de estimação. Com a idade avançada, o felino acabou falecendo e o homem permaneceu com seu coração partido.
“Quando Juancho morreu, meu pai me ligou chorando para me dar a notícia”, relatou o filho de Javier, o garoto chamado Francisco Rojas. O rapaz disse que o pai estava muito abalado e com o coração partido por conta do acontecimento.
Javier plantou uma árvore no local em que enterrou seu amigo de quatro patas. O objetivo era homenagear o companheiro de tantos anos. Inclusive, mesmo com o passar dos anos, ele jamais se recuperou totalmente da perda. Por isso, a família decidiu fazer uma surpresa.
Grande surpresa para Javier
Os familiares encontraram um gatinho parecido com o falecido Juancho. Ele tinha nascido nas proximidades da casa e não tinha um lar para viver. Por isso, resolveram acolhê-lo e o levaram até Javier.
O mais surpreendente foi que o animal tinha várias características semelhantes às do companheiro anterior. O novo pet ajudou a curar o coração partido de Javier, quem viu diversas características especiais no pequeno.
“Era como se eles estivessem separados por um tempo, mas agora estivessem juntos novamente […]. Foi um momento de felicidade. Ver meu pai sorrir novamente era tudo o que queríamos. Vê-lo sorrir”, disse Francisco ao The Dodo.
O nome do novo pet foi uma homenagem e ele se chama Juancho II. Ele é o novo filho de Javier, que retomou a alegria em viver.