2º dia de inverno no Brasil: veja a previsão desta quinta-feira (22/06)

O inverno começou trazendo chuvas para a região Sul. Em contrapartida, o restante do país sofre com o tempo seco. Veja a previsão!



Ao contrário do esperado, o inverno começou no Brasil com temperaturas mais altas que nos últimos dias, continuando desta forma até o fim da semana. A condição se dá devido ao fenômeno El Niño, comum nesta estação do ano. Com ele, o clima fica mais quente e faz com que as chuvas aconteçam no Sul do país, algo que já vem acontecendo desde o final do outono.

Leia mais: É HOJE! Bolsa Família é liberado valores com extras; veja quem recebe

Dessa forma, a região Sul continuará sendo afetada com chuvas fortes, demandando maior atenção nesta quinta-feira (22). Além das chuvas, as temperaturas continuam baixas, com mínimas estimadas em 5ºC na região serrana do Rio Grande do Sul e cerca de 10ºC em Porto Alegre.

Atenção também para Santa Catarina e Paraná, que deverão contar com chuvas fracas a moderadas, com temperaturas abaixo dos 15ºC. Assim, caso saia de casa, não se esqueça do agasalho e do guarda-chuva.

Tempo seco no restante do país

Em contrapartida, o tempo continua seco e firme na Região Sudeste nos próximos dias. Desse modo, as manhãs começam mais frias, porém com as temperaturas subindo ao longo do dia. Com isso, as temperaturas deverão ficar entre 12ºC e 25ºC em São Paulo, e de 12ºC a 28ºC no Rio de Janeiro.

Já no Centro-Oeste, o calor e o clima seco se intensificam, aumentando o risco de queimada em todos os estados da região. Além disso, a área de baixa umidade segue até parte do Sudeste, em Minas Gerais, e do Nordeste, no Tocantins. Em relação as temperaturas, os moradores do Centro-Oeste enfrentarão bastante calor, com estimativa de 35ºC para Cuiabá.

Por fim, o Norte e o Nordeste também são atingidos com o tempo seco, marca registrada do inverno. Dessa forma, as chuvas que atingiam o litoral nordestino e algumas áreas fronteiriças do norte irão diminuir no decorrer desta quinta-feira (22). Com isso, a chuva dará uma trégua em relação aos últimos dias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário