A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi definida como banca organizadora do concurso para a Assembleia Legislativa de Rondônia (Concurso ALE RO 2018). O extrato da da dispensa de licitação foi publicado na edição de ontem (19) do Diário Oficial Legislativo.
Mesmo perante a escolha da banca, ainda não há previsão de lançamento do edital. Também não foram divulgadas informações a respeito do quantitativo de vagas e quais cargos contemplarão. No entanto, há rumores de que devam ser disponibilizadas 120 vagas.
Um dos cargos que, aparentemente, estariam confirmados é o de Procurador, já que não há servidores ativos na carreira. Outras áreas que podem ser incluídas no certame são o Centro Médico e Assessoria de Imprensa. Atualmente, os postos são ocupados por portariados. Entretanto, a Assembleia não confirmou as informações.
O Projeto de Resolução foi do Concurso ALE RO 2018 aprovado em setembro do ano passado, quando o certame foi anunciado. Conforme consta no documento, o concurso é de caráter imediato, indicando que o edital não deve demorar a ser publicado.
Expectativa de edital
A escolha da banca organizadora é um fator que impulsiona a expectativa pela abertura do certame. A carência no quadro de servidores, também, aponta a urgência no lançamento do edital. A Casa não realiza contratações de efetivos desde 1986 quando o último concurso foi publicado.
O resultado é que grande parte dos servidores ingressantes por esse certame já estão em processo de aposentadoria. A estimativa é de que, aproximadamente, 200 postos sejam vagos em 2018, causando considerável redução no quadro efetivo.