Fortuna deixada por Chespirito, criador de Chaves, é inacreditável

Após a fortuna ser divulgada, os fãs ficaram impressionados com os valores deixados por "Chaves". Infelizmente, a quantia envolve polêmicas.



A data 20 de junho foi um dia um tanto quanto especial para os fãs de Chaves. O programa mais popular da televisão mexicana e muito famoso no Brasil completou 52 anos. O seu primeiro episódio foi transmitido em 20 de junho de 1971. Ao todo, o programa contou com mais de 1,3 mil episódios, que marcaram a infância de muitas pessoas.

Leia mais: Sem direito à herança, Rose Miriam receberá BOLADA deixada por Gugu

A transmissão de Chaves está banida da televisão, devido a um processo judicial entre a emissora Televisa e os herdeiros de Chespirito, o criador do programa e ator que dá vida ao Chaves. Durante os quase 20 anos em que esteve no ar, o programa gerou uma verdadeira fortuna para ele.

Os valores que atualmente estão divididos entre os seus herdeiros.

Qual a fortuna deixada por Chaves?

Chaves, Seu Madruga, Senhor Barriga, Nhonho, A Bruxa do 71 e Kiko são apenas alguns dos personagens inesquecíveis que nasceram com a série. Após o lançamento, o programa deixou famílias inteiras focadas nos episódios desde 1971 até 1992. Devido à tradição no país, o seriado acabou sendo passado como um costume das famílias entre gerações.

Infelizmente, a situação nos bastidores de Chaves não eram tão agradável quanto parecia. Ao longo dos 21 anos de seriado, os protagonistas vivenciaram diversas brigas e conflitos, como o caso entre Roberto Mario Gómez y Bolaños e Carlos Villagrán, que interpretava o Kiko. Com o desentendimento, Villagrán acabou deixando o programa.

Em contrapartida, mesmo com as brigas, a fortuna de Chespirito crescia a cada ano em que o seriado seguia no ar. Dessa forma, estima-se que o ator tenha acumulado em patriômio cerca de US$ 50 milhões ao longo da carreira, totalizando cerca de R$ 238 milhões.

Esposa nega os valores

Após a morte do ator em 2014, essa fortuna foi deixada em propriedades, joias e diversos outros bens. Tudo deveria ser dividido entre os seis filhos de Bolaños e sua esposa, Florinda Meza, atriz que interpretava a Dona Florinda.

Apesar disso, a atriz esclareceu, em mais de uma ocasião, que nem ela nem seu marido conseguiram arrecadar tanto dinheiro assim. Aliás, a atriz acusou as emissoras de terem ficado com grande parte da quantia que deveria ser repassada aos atores, incluindo Chespirito e ela própria. Por fim, um levantamento feito pelo site Celebrity NetWorth estima que os demais atores conseguiram acumular algo entre 10 e 50 milhões de dólares.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário