Ter um bom perfil no LinkedIn pode aumentar as suas chances de garantir aquela vaga de emprego dos sonhos, sabia? Não ache que estar na plataforma e se candidatar às vagas é o suficiente. Sendo assim, é preciso estar atento às principais recomendações dos recrutadores de empresas de alto nível. Acompanhe!
Leia mais: É hora de decidir: LinkedIn faz lista com as 16 profissões em alta para 2023
A CEO da Icon Talent, Christina Curcio, trouxe para o público as principais dicas para destacar o seu currículo em meio a tantos outros na maior rede social de recrutamento para novos empregos. Considerando que a empresa costuma estar sempre utilizando o LinkedIn para todos os seus processos seletivos no âmbito da tecnologia, ela tornou-se especializada no processo de recrutamento e seleção por meio da rede social.
Dicas para melhorar o seu LinkedIn
Open to work
A primeira dica é nunca esquecer de deixar claro no seu perfil que você está aberto para uma nova vaga de emprego. Para isso, você só precisa selecionar o selo “open to work”, pois assim os recrutadores conseguirão visualizar o seu perfil como um possível candidato à vaga.
Informações para as empresas entrarem em contato
É preciso sempre ter informações disponíveis para que as empresas consigam entrar em contato com você. Sendo assim, é sempre bom acrescentar um e-mail ou número de telefone, além de estar sempre atento às notificações de mensagens de suas conexões.
Foque mais no networking
O objetivo do LinkedIn como rede social vai além da personalização do perfil e do currículo. É necessário também ter uma boa rede de contatos na rede, a fim de expandir as suas conexões e aumentar as chances de conseguir boas oportunidades. Além disso, caso você tenha alguma empresa específica de preferência, existe a opção de seguir o perfil dela para encontrar as melhores formas de entrar em contato com os integrantes de RH para recrutamento.
Busque ter boas recomendações e indicações
Por fim, assim como muitas vezes pedimos cartas de recomendação para os ex-chefes ou colegas para as seleções de empregos, no próprio LinkedIn você tem a opção de trazer essas recomendações de forma prática e visível para todos. Assim, terá informações bem mais relevantes e visíveis para quem for analisar o seu perfil durante as seleções.