Se ainda não atualizou o WhatsApp, 3 bons motivos te farão fazer isso

Perceba as vantagens de ter o seu WhatsApp sempre atualizado e motivações para assim o fazer. Veja também como habilitar as atualizações automaticamente no iOS e Android.



O WhatsApp é um dos serviços de troca de mensagens mais populares do mundo. No Brasil, é quase que impossível encontrar alguém com acesso à internet e com um smartphone que não tenha o mensageiro baixado.

Veja também: Nova função polêmica do WhatsApp pode ser boa e ruim ao mesmo tempo

Nesse sentido, apesar da popularidade, algumas questões envolvendo o uso do aplicativo devem ser universais para todos os usuários. Constantemente recebendo mudanças, falaremos sobre a importância de atualizar o WhatsApp

Só vantagens: a importância de ter o seu WhatsApp atualizado

Antenado com as novidades: a importância de sempre atualizar o WhatsApp nas lojas digitais, como na Play Store, é possível configurar com que os aplicativos sejam atualizados automaticamente. Ou seja, mesmo que você nunca abra sua loja virtual, mesmo assim terá seu aplicativo em dia.

Na hipótese de que você está configurado para atualizar manualmente, separamos algumas razões para você deixar o seu WhatsApp em dia.

1. Novas funções: Por ser um aplicativo usado pela massa, eles estão constantemente melhorando a relação dos usuários com a plataforma. Recentemente, tivemos a opção de guardar conversas com senha e de editar mensagens já enviadas. As novidades costumam ser integradas a cada atualização. Assim sendo, caso você perceba pessoas próximas recebendo recursos e você não, verifique a situação diretamente na sua loja virtual.

2. Melhoria na segurança: A segurança dos usuários é uma preocupação constante das empresas, especialmente aquelas usadas em massa. Nenhum serviço está livre de ser alvo de ataques cibernéticos. Como resultado, geralmente inclui correções de vulnerabilidade de segurança, visando minimizar quaisquer incidentes possíveis para proteger as informações pessoais e conversas do usuário.

3. Correção de bugs: Resumindo, os bugs são uma falha ou erro em um software que não foi esperado. Independentemente de como ele é, acaba por atrapalhar a experiência dos usuários em qualquer tipo de tecnologia.

Logo, ao ter a última versão, teoricamente você está usando a versão mais estável do aplicativo.

Automatize: como manter o aplicativo atualizado sempre?

Como comentado lá em cima, as lojas digitais permitem a atualização automática. Começaremos pela Google Play (Android)

  • Entre na Google Play Store
  • No canto superior direito, entre no seu ícone do perfil.
  • Clique em configurações
  • Prossiga até preferências de rede e selecione atualizar aplicativos automaticamente
  • Pronto!

Agora, no iPhone:

  • Acesse Ajustes.
  • Toque em App Store.
  • Ative a opção Atualizações de Apps.

Desse modo, seja você um usuário de iOS ou Android, terá acesso aos últimos recursos dos aplicativos sem precisar atualizar manualmente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário