Por que jovens estão comprando celulares burros? Motivo é preocupante

Parece que os celulares burros voltaram a ser comprados, atendendo aos mais jovens que querem menos conectividade.



O termo “celular burro” refere-se aos modelos antigos que não apresentam todas as funcionalidades dos smartphones modernos. Apesar de não oferecerem acesso a aplicativos e recursos avançados, esses aparelhos ainda são populares por sua simplicidade e durabilidade. Desse modo, a procura por essas versões cresceu nos últimos anos, principalmente entre o público jovem.

Veja também: Aconteceu com você? Contatos de celulares Android estão desaparecendo

Os millennials estão cansados de tanta tecnologia

A maioria dos millennials, muitas vezes considerados a geração da tecnologia, estão demonstrando uma certa fadiga em relação ao excesso de dispositivos. Nesse caso, destaca-se o estresse de receber notícias, mensagens e outros conteúdos sem interrupção.

Eles estão buscando um estilo de vida mais equilibrado, optando por celulares burros como uma forma de desconectar-se temporariamente do mundo digital. Com isso, conseguem aproveitar o momento presente, sem tantas distrações.

A Nokia voltou a vender o celular Flip

O grupo Nokia, conhecido por sua história na fabricação de telefones celulares, decidiu voltar a comercializar o icônico celular Flip. Esse modelo nostálgico conquistou jovens que valorizam o design retrô e a interface simples, que dispensa vários apps.

A nostalgia e o desejo de se destacar da tendência de smartphones avançados contribuíram para o ressurgimento desse tipo de produto. Considerando o preço e a versatilidade, é uma boa escolha para quem precisa fugir da internet, focando mais nas tarefas do dia a dia.

Celulares burros: menos notificações

Com a constante avalanche de notificações e dos smartphones, muitas pessoas têm ficado cansadas. As conversas do WhatsApp, notícias e e-mails levam a uma série de responsabilidades que surgem na tela do seu celular.

Os celulares burros oferecem uma forma de escapar do ciclo constante de alertas que resultam na estafa mental. Portanto, permite que os usuários se concentrem no que realmente importa, sem a constante pressão das redes sociais e aplicativos.

Agora que você sabe o que significa o termo “celular burro”, talvez seja a hora de adquirir um. Não é necessário substituir o seu, mas garante que o básico funcione, como ligações e mensagens, enquanto o seu corpo e sua mente se recuperam.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário