TJ-AL constitui comissão interna de novo concurso

Constituição do grupo foi publicada em Diários Oficiais desta quarta-feira (21) como responsáveis pelo certame que deve ofertar vagas para juiz



O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ AL) publicou, nesta quarta-feira (21), a comissão organizadora do próximo concurso para juiz. Os nomes foram divulgados no Diário da Justiça Eletrônico e no site do tribunal.

Um desembargador, dois juízes e um advogado representando a OAB-AL formam a comissão. Eles serão responsáveis pelos próximos trâmites relativos ao concurso, incluindo a escolha da banca organizadora. A partir disso, será possível traçar cronograma para o lançamento do do edital.

O Concurso Juiz TJ AL 2018 foi anunciado em janeiro pelo presidente do órgão, Otávio Leão. Segundo o informado, 18 comarcas do estado estão sem juiz responsável, portanto, esse deve ser o quantitativo para contratações imediatas do certame.

Como requisitos para investidura estão bacharelado em Direito e exercício de atividade jurídica de, pelo menos, três anos. O último concurso realizado para o cargo data de 2015, quando 20 vagas foram disponibilizadas. No momento, a remuneração inicial era de R$ 23.727,47 mais o auxílios moradia e alimentação.

O concurso teve validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Ao todo, 37 candidatos foram aprovados. Desse total, até o momento, foram empossados 24 classificados.

Após convocação, os novos servidores passam pelo Curso de Formação ministrado na Escola Superior de Magistratura (Esmal). O treinamento da última turma deve terminar em 21 de junho deste ano.




Voltar ao topo

Deixe um comentário